A quinta-feira não começou muito bem para os brasileiros que disputam o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo em Granada.
No começo da manhã, ainda de madrugada no Brasil, Cassio Rippel fez 620,8 pontos e terminou em 46º na Carabina Deitado, longe da final. Se tivesse repetido qualquer um de seus 3 melhores resultados do ano, teria se qualificado para disputar medalha. Rippel disputou 4 finais de etapas da Copa do Mundo ISSF entre 2013 e 2014 e atualmente é o 8º no ranking mundial.
Os outros dois brasileiros na prova, Leonardo Moreira e Bruno Heck não atiraram bem na fase eliminatória, ficaram de fora da prova principal e terminaram sem colocação.
A prova foi vencida pelo australiano Warren Potent, seguido por Daniel Brodmeier (Alemanha) e por Yury Shcherbatsevich (Bielorrússia). Sergey Kamenskiy (Rússia) venceu a qualificação com o novo recorde mundial de 632,3.
Na prova por equipes, o Brasil amargou o 25º lugar, resultado que não reflete o bom desempenho da equipe brasileira nas provas internacionais ao longo do ano. A equipe chinesa ficou em 1º, seguida pela Bielorrússia e pela Sérvia, que deixaram a equipe francesa - que detém o recorde mundial - em 4º lugar.
Os três brasileiros voltam ao Estande de Tiro Juan Carlos I amanhã para disputar a Carabina 3 Posições a partir das 6h30 pelo horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário