2 de maio de 2014

Tiro Esportivo brasileiro tem dois atletas entre os 20 melhores do mundo

Após a atualização no ranking da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), que acontece mensalmente, mais um brasileiro apareceu no seleto grupo dos 20 melhores do mundo.

Além de Cassio Rippel, que frequenta o grupo dos 20 desde o início de 2013 - e atualmente está em 17º na Carabina Deitado -, Rodrigo Bastos, da Fossa Olímpica, após a 6ª posição conquistada na 1ª etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato Olímpico, disputada em Tucson, EUA, entrou para o grupo e está na 14ª posição do ranking.


Confirmando a ascensão do Tiro Esportivo brasileiro, outros quatro atletas aparecem em posição de destaque. Bruno Heck é o 22º colocado na Carabina 3 Posições; Emerson Duarte, 26º na Pistola de Tiro Rápido; e, na Pistola de Ar, Julio Almeida e Felipe Wu estão em 26º e 29º lugar, respectivamente.

Da 30ª a 40ª colocação encontram-se Julio Almeida, na Pistola 50m, em 35º; Jaison Santin, da Fossa Double, em 37º; e Bruno Heck, em 37º na Carabina Deitado e em 40º na Carabina de Ar.

Outros dois brasileiros aparecem entre a 40ª e a 50ª posição: Stenio Yamamoto, 41º na Pistola de Ar, e Filipe Fuzaro - que no último final de semana estabeleceu novo recorde brasileiro - em 45º lugar na Fossa Double.

Fonte: CBTE (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...