6 de maio de 2014

Evento-teste do Tiro Esportivo para os Jogos Rio 2016 é marcado para abril de 2016

Evento-teste do Tiro esportivo para os Jogos Rio 2016 é marcado para abril de 2016
A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês) confirmou hoje em sua página na internet a realização do evento-teste do Tiro Esportivo para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 

O evento será disputado no Centro Nacional de Tiro Esportivo - CNTE, em Deodoro, entre os dias 14 e 25 de abril de 2016 e, além de servir como preparativo para os Jogos, será uma etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo, com disputas em todas as disciplinas olímpicas: Carabina, Pistola e Tiro ao Prato.


O Rio de Janeiro seria palco, no mês passado, de uma das etapas da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico 2014. Entretanto, a CBTE desistiu do pleito por falta de recursos para reformar o CNTE e organizar o evento.

À época, a CBTE divulgou algumas das exigências da ISSF para que o CNTE sediasse uma etapa de Copa do Mundo: troca de todos os alvos eletrônicos das provas de Carabina e Pistola por equipamentos mais novos, instalação de uma barreira visual ao fundo das pedanas de Tiro ao Prato e a aquisição de máquinas de lançamento de pratos que funcionem movidas a energia solar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...