12 de abril de 2014

Rodrigo Bastos termina em 6º na Fossa Olímpica em Tucson, 1ª etapa da Copa do Mundo 2014

Rodrigo Bastos termina em 6º na Fossa Olímpica em Tucson, 1ª etapa da Copa do Mundo 2014 - Foto: Reprodução/ ISSF
Rodrigo Bastos, da Fossa Olímpica, foi o 6º colocado na Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico, que está sendo disputada na cidade americana de Tucson, Arizona. A competição, primeira das quatro etapas da Copa do Mundo, conta com participantes de 44 países. A prova de Rodrigo teve a participação de 80 atletas.

Durante a qualificação, o atirador de Guarapuava, Paraná, acertou 118 dos 125 pratos e, junto a outros três atletas, disputou um shoot-off pelas duas últimas vagas para ir à semi-final. O brasileiro não se intimidou, foi superior e colocou seu nome entre os finalistas da prova.

Lá, mesmo acertando 12 pratos dos 15 lançados, não foi suficiente para fazer Rodrigo Bastos avançar à disputa por medalhas, deixando-o na sexta posição geral. Um grande resultado para o brasileiro e para o Tiro Esportivo nacional.

Há 25 anos, Rodrigo não entrava em uma final de prova em etapas da Copa do Mundo. Ele conquistou a medalha de ouro em 1988 e o bronze em 1989, em etapas disputada em Guadarajara, México. Ontem, o brasileiro mostrou que é esperança de medalha para 2016.

Manavjit Singh Sandhu, da Índia, venceu a prova, deixando Michael Diamond (Austrália) e Alexey Alipov (Rússia) com a prata e o bronze respectivamente. Eduardo Correa (112) e Roberto Schmits (106), os outros dois brasileiros na prova, terminaram em 33º e 64º lugar. André Altobello e Dante Lanna participaram de uma preliminar para tentar vaga na prova principal, mas não conseguiram se classificar.

As etapas da Copa do Mundo de Tiro ao Prato Olímpico disputadas em Tucson têm dado sorte ao Brasil. Na última vez, em 2012, Roberto Schmits também se classificou para as finais e terminou em 5º, abrindo caminho para ser o primeiro brasileiro a disputar um final de Copa do Mundo, quando terminou em 11º lugar. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...