9 de abril de 2014

Com 10 atletas, equipe brasileira começa disputa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato Olímpico

Roberto Schmits está em Tucson com a equipe brasileira que disputa a 1ª etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico 2014 - Foto: Reprodução/ CBTE
Parte da seleção brasileira de Tiro Esportivo está na cidade americana de Tucson, Arizona, EUA, para a 1ª etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico. A competição será disputada a partir de quinta-feira (10/04) nos campos do Clube de Tiro Esportivo de Tucson (TTSC, na sigla em inglês) e terminará no próximo dia 14. A equipe brasileira, formada por 10 atletas, disputará três das cinco provas do programa: Fossa Olímpica (feminino e masculino) e Fossa Double (que não é disputada na categoria feminina).

No primeiro dia de provas, quinta-feira, Janice Teixeira e Ludmila Mello iniciarão a participação brasileira na Fossa Olímpica. Na prova feminina, 75 pratos são lançados em 3 séries de 25, com as 6 melhores indo à disputa das medalhas. Além da prova e da final feminina, teremos, também, a primeira parte da Fossa Olímpica para homens.


Na sexta-feira (11/04) acontece a segunda parte e a final da Fossa Olímpica masculina. O Brasil será representado por Rodrigo Bastos, Roberto Schmits, Eduardo Corrêa, André Altobello e Dante Lanna. Nesta prova, 125 pratos são lançados em 5 séries de 25, com os 6 melhores classificados participando da final.

A participação brasileira nesta etapa da Copa do Mundo será encerrada no domingo (13) com a realização da Fossa Double. Jaison Santin, Filipe Fuzaro e Robson Deschamps participarão da prova. Na Fossa Double, 150 pratos são disparados em 5 séries de 15 duplos (30 pratos) e, a exemplo das outras provas, os 6 melhores classificam-se para a final.

A 2ª etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico será realizada na cidade de Almaty, no Casaquistão, de 15 a 25 de maio.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...