12 de abril de 2014

Australianas dominam o pódio da Fossa Olímpica na abertura da Copa do Mundo em Tucson

Australianas, Laetisha Scanland (ouro) e Catherine Skinner (bronze), dominam o pódio da Fossa Olímpica na abertura da Copa do Mundo em Tucson - Foto: Reprodução/ ISSF
A Austrália começou a Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico da melhor maneira, com duas atletas em cima do pódio na prova feminina da Fossa Olímpica, na primeira etapa que está sendo realizada em Tucson, estado do Arizona (EUA), onde 300 atletas de 45 países disputarão as cinco provas olímpicas até o dia 15 de abril.

As competições são realizadas de acordo com as novas regras da ISSF, que introduziram semi-finais, duelos por medalha e um novo sistema de pontuação, em que cada fase da competição começa do zero, não sendo a pontuação de qualificação adicionada à semi-final ou às disputas de medalha.

O novo formato não tem segredos para Laetisha Scanland, 23, de Melburne, que venceu na quinta-feira, dia 10, a Fossa Olímpica feminina batendo Sarah Wixey (Grã-Bretanha), 43, no duelo pelo ouro.


Scanland levou a semi-final com 12 acertos em 15 possíveis e, em seguida, terminou empatada com Wixey na final também com 12 acertos. No shoot-off (desempate) que se seguiu, a jovem atiradora australiana superou sua adversária por 1 a 0, embolsando a sua segunda medalha de ouro em Copa do Mundo ISSF na carreira. Scanland venceu no ano passado a etapa da Copa do Mundo em Al Ain (EAU), seguida por sua companheira de equipe Catherine Skinner, 24 anos, que terminou em segundo lá.

Skinner se juntou a Scanland também no pódio de ontem, garantindo a medalha de bronze ao bater uma medalhista olímpica de 2000, Deborah Gelisio (Itália), por 12 a 10 na disputa pela medalha de bronze.

"Ainda estou me acostumando com o novo sistema de final, e considerando que um shoot-off sempre acrescenta uma pressão diferente, eu apenas tive sorte ao acertar o prato e vencer a prova, eu acho", disse a australiana. "Eu vim aqui para o Arizona e peguei um resfriado. Então estou muito feliz de ter chegado ao pódio. Por outro lado, estou satisfeita que meu trabalho duro esteja valendo a pena".

"É realmente uma ótima maneira de começar a temporada. Eu tive um ano muito bom, no ano passado, vencendo a etapa da Copa do Mundo em Al Ain, mas eu não esperava vir aqui e vencer", exclamou Scanland. "E é bom ver minha companheira de equipe Skinner chegando em terceiro".

A equipe australiana estará competindo na etapa da Copa do Mundo ISSF, em Munique, na Alemanha, no caminho que leva para o Campeonato Mundo ISSF 2014, em Granada, na Espanha. Lá serão atribuídas as primeiras vagas olímpicas para os Jogos Rio 2016.

"Esse é o meu objetivo e meu sonho: Eu gostaria de conquistar uma vaga para o meu país", comentou Scanland. E, embolsando uma medalha de ouro em Tucson, ela deu o primeiro passo positivo para realizar esse sonho.

O Campeonato Mundial será realizado em cinco meses, a partir do dia 6 de setembro. É hora de descansar por alguns dias. "Eu mal posso esperar ir para casa e mostrar à minha família a medalha de ouro", concluiu Scanland, com um sorriso no rosto.

As duas atletas brasileiras que disputaram a prova não se classificaram para a final. Ludmila Melo terminou em 22º lugar (61 pratos) e Janice terminou em 31º (57 pratos).

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...