29 de março de 2014

Luginets é ouro na Carabina de Ar em Fort Benning, inaugurando a temporada 2014 da Copa do Mundo

Luginets é ouro na Carabina de Ar em Fort Benning, inaugurando a temporada 2014 da Copa do Mundo ISSF - Reprodução/ ISSF
Nazar Luginets (Rússia) conquistou a primeira medalha de ouro da temporada na Carabina de Ar masculino, terminando no topo do placar por apenas um décimo, após uma final de tirar o fôlego.

A Copa do Mundo ISSF 2014 de Tiro Esportivo foi iniciada ontem em Fort Benning, no estado da Geórgia (EUA), onde a 1ª etapa de Carabina e Pistola será disputada até o dia 03/04 por 430 atletas da elite internacional advindos de 53 países.


Nazar Luginets, 24, da Rússia, venceu ontem a primeira disputa por medalha da competição, a Carabina de Ar masculino, garantindo o ouro com 209,4 pontos e um décimo de vantagem sobre o medalhista de prata. 

O atleta russo bateu o sérvio Milutin Stefanovic, 29, que pela primeira vez disputou uma final e acabou em segundo lugar com 209,3 pontos, apenas 0,1 ponto atrás Luginets, apesar de fechar a rodada final com um excelente 10,9. O campeão europeu de 2013, Sergey Richter, 24, de Israel, terminou no terceiro degrau do pódio após fazer um 9,5 no último disparo, embolsando a medalha de bronze com 186,9 pontos.

Os brasileiros Bruno Heck e Leonardo Moreira não fizeram uma boa prova e terminaram em XX e XX lugar, respectivamente. Os dois atletas ainda disputarão a Carabina 3 Posições no domingo e a Carabina Deitado na terça. 

"Estou muito feliz. É a minha primeira medalha de ouro em uma Copa do Mundo ISSF, e eu tenho treinado muito para isso", disse Luginets logo após o último tiro. O atirador de 24 anos já havia conquistado uma medalha de bronze no Campeonato Europeu deste ano, realizado em Moscou, cidade onde ele está vivendo e treinando.

"Comecei a praticar quando tinha apenas 6 anos de idade. O Tiro Esportivo é um negócio de família: meu pai e minha mãe eram atiradores, e meu pai foi o meu primeiro treinador".

Nazar diz que tem o esporte em seu DNA e, depois de afirmar ser esse seu melhor prêmio internacional de sempre, ele agora está ansioso para os próximos eventos internacionais da temporada. "Vou competir nas etapas da Copa do Mundo ISSF em Munique e Pequim, antes de ir em setembro para o Campeonato Mundial, em Granada, na Espanha". Lá, as primeiras vagas olímpicas, os bilhetes de entrada para Rio 2016, estarão em sua mira.

A etapa da Copa do Mundo ISSFem Fort Benning continua hoje com a disputa da Pistola de Ar masculino e da Carabina de Ar feminino.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...