12 de março de 2014

Jaison Santin é prata na Fossa Double e deixa escapar o bi dos Jogos Sul-Americanos

Jaison Santin (BRA), Asier Cilloniz (PER) e Franco di Mauro (VEN) no pódio da Fossa Double em Santiago - Foto: IND/ Agência Uno/ Roberto Candia
O brasileiro Jaison Santin conquistou a medalha de prata na Fossa Double nesta quarta-feira (12/03), nos Jogos Sul-Americanos de Santiago. Luiz Fernando Graça não se classificou para a semi-final e, com 109 pratos quebrados, terminou em 8º lugar.

Atual recordista brasileiro na prova, Jaison ficou atrás apenas do peruano Asier Cilloniz. O brasileiro começou melhor, fazendo a maior pontuação de qualificação (125), 10 pratos à frente de Cilloniz (115). Durante a semi-final, Jaison mais uma vez levou a melhor e venceu por 27 a 26. No duelo pelo ouro, o peruano foi melhor e, por 26 a 25, venceu o brasileiro, que deixou escapar o bicampeonato dos Jogos. Jaison conquistou o ouro na última edição dos Jogos Sul-Americanos, no ano de 2010, em Medellín, na Colômbia.


Em 3º lugar ficou o venezuelano Franco di Mauro (119), que superou o colombiano Danilo Guarnieri, que empatou com Jaison na qualificação, por 26 a 24 na disputa pelo bronze.

Nesta quinta-feira, 13, acontecem outras três provas masculinas, todas com participação brasileira: Fossa Olímpica (Roberto Schmits e Rodrigo Bastos), Pistola 50m (Julio Almeida e Stenio Yamamoto) e Carabina de Ar (Bruno Heck e Paulo Muller). As finais da Carabina de Ar e Pistola 50m serão realizadas na própria quinta-feira, enquanto a final da Fossa Olímpica está prevista para a sexta, 14/03.

A competição do Tiro Esportivo nos X Jogos Sul-Americanos continua por toda a semana e terminará na próxima terça, 18/03.

Fonte: Brasil 2016 (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...