17 de março de 2014

Geraldo Von Rosenthal vence a Pistola 25m na I Copa Brasil de Tiro Paradesportivo 2014

Geraldo Von Rosenthal (centro) vence a Pistola 25m na I Copa Brasil de Tiro Paradesportivo - Foto: CPB/ Divulgação
A I Copa Brasil de Tiro Paradesportivo conheceu o seu primeiro campeão na manhã da sexta-feira, dia 14. O gaúcho Geraldo Von Rosenthal (Asasepode/RS) venceu a Pistola 25m, classe SH1, no Clube Santa Mônica, em Curitiba (PR). A competição, que conta com o apoio da Caixa Loterias, abriu o calendário nacional da modalidade e foi encerrada no domingo.

Na fase eliminatória da Pistola 25m, classe SH1, o atirador Sergio Vida (Cede/PR) terminou em primeiro lugar, com 550 pontos, e foi para a final contra Geraldo, que ficou com um ponto a menos do que o adversário. As pontuações dos dois foram elogiadas pelo novo coordenador técnico da modalidade, Fernando Cardoso, que ressaltou que os dois resultados são considerados índices mínimos (MQS na sigla em inglês) para a participação dos atletas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.



Seguindo para a decisão da prova, o gaúcho Geraldo Von Rosenthal melhorou os seus tiros e superou Sergio Vida por 7 a 1. “A primeira parte da prova não fui muito bem, mas reconheço que a final foi espetacular. Consegui fazer três séries de tiros seguidas dentro do dez interno, o que me dá otimismo para brigar pelo primeiro lugar nas competições internacionais”, comemorou o atleta.

Sergio Vida também comemorou o resultado. Com um ano de 2013 abaixo do esperado, ele diz que esse início de temporada é um fator de motivação. “Estava precisando fazer um resultado para eu ter um novo ânimo. O MQS que consegui foi muito importante”, disse. A 3ª colocação ficou com Joaquim dos Santos (Cede/PR). Ele derrotou o seu companheiro de clube, Ailton da Silva, também por 7 x 1.

Na parte da tarde, o destaque foi a Carabina de Ar em pé, classe SH2, misto. Alexandre Augusto Galgani (ADDG/SP) quebrou o recorde brasileiro ao fazer 620 pontos. Com duas competições nesta modalidade, o paulista vem mostrando o seu valor e atingiu o MQS estipulado para os Jogos de 2016. Rodrigo Viana (CEDE/PR) atingiu 610,8 pontos e terminou em 2º, deixando a 3ª colocação com Karoline Luiza Podlasinski (LEME/RS), antiga detentora do recorde nacional (612,1), que fechou a prova com 575,8.

Outra prova que chamou a atenção foi a Carabina de Ar em pé, classe SH1. Benedito da Silva (ARPP/MS) ganhou a disputa ao marcar 192,8. Em 2º lugar, Vitor Klitzke, de apenas 20 anos, se recuperou de uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, e somou 190,1. Helcio Gomesd (ADFEGO/GO) completou o pódio ao fazer 170,1 pontos.

Já na Carabina de Ar em pé feminino, classe SH1, as meninas da ARPP/MS deram um show ao fazer um pódio triplo com Clenilza Gonçalves (181,2), Silvia Martines (162,1) e Rosana Urbieta (98,3).

Fonte: CPB (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...