7 de março de 2014

Curitiba abre a temporada 2014 do Tiro Paradesportivo

Geraldo Von Rosenthal fechou 2013 na liderança do ranking brasileiro em 3 provas na classe SH1: Pistola de Ar, Pistola Sport 25m e Pistola Livre 50m. Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB
A cidade de Curitiba abre o calendário nacional do Tiro Paradesportivo de 2014. De 13 a 16 de março, a capital paranaense recebe 52 atletas de nove estados para a I Copa Brasil da modalidade. Atletas do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo estarão na disputa. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será disputada no Santa Mônica Clube de Campo (SMCC), localizado na Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), KM 6.

O estado com a maior delegação no evento é Mato Grosso do Sul, com 16 integrantes. Já os anfitriões contarão com 15 atiradores, enquanto Santa Catarina será a terceira maior delegação com seis participantes.


Um dos destaques do torneio é o gaúcho Geraldo Von Rosenthal. Defendendo o clube ASASEPODE/RS, ele fechou o ano de 2013 na liderança do ranking brasileiro em três provas na classe SH1 (Pistola de Ar, Pistola Sport 25m e Pistola Livre 50m). “É um fator motivacional muito grande. Eu me cobro a cada dia para ter melhores resultados e quero manter as minhas médias em Curitiba”, ressaltou o atirador, que nasceu com má formação na mão direita.

Além da etapa paranaense, o calendário nacional do CPB para a modalidade ainda conta com a II Copa Brasil, em setembro, e o Campeonato Brasileiro, em novembro.

Serviço
I Copa Brasil de Tiro Paradesportivo
Data: 13 a 16 de março
Cidade: Curitiba (PR)
Local: Santa Mônica Clube de Campo – Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), KM 6

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...