13 de março de 2014

Bruno Heck conquista o 1º ouro do Tiro Esportivo brasileiro em Santiago; Stenio Yamamoto é prata

Stenio Yamamoto (prata na Pistola 50m) e Bruno Heck (ouro na Carabina de Ar) comemoram suas conquistas em Santiago - Foto: CBTE/ Divulgação
O segundo dia de competição do Tiro Esportivo nos Jogos Sul-Americanos, que acontecem na cidade de Santiago, Chile, foi marcado por uma dupla conquista brasileira: o primeiro ouro e mais uma medalha de prata. 

A medalha de ouro veio na Carabina de Ar. Bruno Heck, que havia sido o melhor na fase classificatória, ao somar 621,3 pontos, confirmou o favoritismo na etapa final, não deu chances aos adversários e faturou o primeiro ouro do Tiro Esportivo brasileiro no Chile. A medalha de prata ficou com Julio Cesar Iemma, da Venezuela, enquanto o bronze foi para o chileno Elias San Martin.  Paulo Muller, que na classificatória havia ficado na sexta posição, com 611 pontos, terminou em oitavo lugar.


A segunda medalha do dia veio com Stenio Yamamoto, que conquistou a prata na Pistola 50m. Os dois brasileiros na prova, Stenio e Júlio Almeida, disputaram a fase final. Na etapa de classificação Stenio foi o quarto colocado, com 538 pontos, e Júlio o terceiro, com 544. Julio, por muito pouco não ficou com o bronze e terminou na quarta colocação. A prova foi vencida pelo chileno Manuel Sanchez Maturana, com o boliviano Rudolf Cordero ficando com o bronze.

A terceira prova do dia, Fossa Olímpica masculino, tem a liderança provisória do Brasil. Roberto Schmits acertou 71 dos 75 pratos lançados até agora e está na primeira posição. Rodrigo Bastos, com 70 acertos, terminou o dia em segundo lugar. A segunda parte da qualificação e as finais da prova acontecem na sexta-feira, 14, mesmo dia em que será realizada a Pistola 25m, que terá a participação das atiradoras brasileiras Cibele Martins e Roberta Mota.

Até o momento, o Tiro Esportivo nacional já conquistou 3 medalhas nos X Jogos Sul-Americanos. Ontem, Jaison Santin conquistou a prata na Fossa Double após ter dominado a qualificação e a semi-final. As disputas do tiro vão até o dia 18.

Fonte: CBTE (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...