8 de fevereiro de 2014

SC termina na frente na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2014


Medalhas do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle - Tiro Esportivo - Foto: Ramon Correa/CBTE
A temporada 2014 de Tiro Esportivo começou. Foi realizada no final de semana passado em todo o Brasil a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle. Ao longo do ano acontecerão outras 8 etapas, incluindo os campeonatos regionais Norte-Nordeste, Centro-Brasileiro e Sul-Brasileiro, além da Copa Brasil, que se realiza junto com a final do Brasileiro, em novembro.


O Time Olímpico de Carabina e Pistola mostrou que está afiado para as competições da temporada. Bruno Heck venceu a Carabina 3 Posições (1150 pontos) e a Carabina de Ar (590). Na Carabina Deitado, vencida pelo campeão brasileiro 2013, os quatro primeiro colocados superaram o índice Mundo: Cassio Rippel (597), Leonardo Moreira (594), Rocco Rosito (593) e Bruno Heck (592).

Na Pistola 50m Claudinei Pacheco surpreendeu: venceu a prova com 546 pontos e terminou na frente de Stenio Yamamoto (1º no ranking brasileiro). Felipe Wu fez 578 pontos na Pistola de Ar e, superando o índice Mundo, venceu a prova com uma diferença de 9 pontos para o 2º colocado, José Carlos Iengo (569). Ainda na Pistola de Ar, Daniele Diógenes fez 373 pontos e venceu a prova feminina.

No resultado geral por federações, considerando provas olímpicas e provas especiais, a Federação Catarinense de Caça e Tiro Esportivo terminou em 1º com 110 pontos, a Federação Cearense ficou em 2º com 99 e a Federação Brasiliense ficou em 3º com 83.

Confira os resultados completos na página da CBTE.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...