3 de janeiro de 2014

"Totalmente sem recursos e sem patrocínio", relata presidente da CBTE em comunicado

Frederico Costa, presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo. Foto: Divulgação/CBTE
O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Sr. Frederico Costa, divulgou hoje na página oficial da entidade na internet um comunicado aos atletas, clubes e federações no qual explicita a situação financeira encontrada no início de sua gestão. 

Eleito para o quadriênio 2013/2016, Costa, que já havia sido presidente da CBTE de 2005 a 2006 e de 2007 a 2010, afirma que além de problemas financeiros pré-existentes, a confederação sofreu ainda com três ações judiciais e de danos morais que tiveram como conseqüência o bloqueio de contas pela justiça e a penhora de recursos financeiros. 


Outras situações relatadas, como problemas na importação de munição para modalidades de ar e a realização de uma reforma em sua sede, fizeram com que a entidade tivesse que buscar empréstimo junto ao fundo de reservas do Comitê Olímpico Brasileiro, além de recorrer ao Exército Brasileiro para custear as despesas de alguns atletas militares.

Definindo a situação atual como "totalmente sem recursos, mas com todos os problemas financeiros em dia", Costa aproveitou para comunicar o reajuste de valores das anuidades e de inscrições em provas, única fonte de recursos próprios da confederação, que tem buscado, sem sucesso, arregimentar patrocinadores.

Até a eleição de Costa, que assumiu em abril de 2013, a CBTE era comandada desde 2010 por Paulo de Lima e Silva, Administrador Judicial indicado pela justiça do RJ.

Confira aqui a íntegra do comunicado e os novos valores de anuidades e inscrições.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...