13 de janeiro de 2014

Jessica Rossi e Henri Junghaenel são eleitos Atiradores do Ano 2013 pela ISSF

Jessica Rossi (Itália) - Fossa Olímpica - Atiradora do Ano de 2013 pela ISSF - Foto: Divulgação/ISSF
Jessica Rossi (Fossa Olímpica - Itália) e Henri Junghaenel (Carabina - Alemanha) foram eleitos como os Atiradores do Ano 2013 pelos membros do Comitê de Atletas da ISSF, pelo Comitê Consultivo dos treinadores da ISSF e por um painel de jornalistas esportivos internacionais.

Campeã Olímpica de 2012 na Fossa Olímpica, Jessica Rossi, da Itália, acabou no topo da classificação dos atletas do sexo feminino com 55 pontos, terminando dois pontos à frente da atiradora sérvia de Pistola Zorana Arunovic (em segundo lugar, com 53 pontos) e três pontos à frente da atiradora chinesa de Carabina Wu Liuxi (em terceiro, com 52 pontos). Rossi já havia vencido o prêmio de Atiradora do Ano em 2009, com apenas 17 anos.


Depois de embolsar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2012 com uma pontuação recorde de 99 sucessos, Rossi não descansou e começou a trabalhar no novo formato da Fossa Olímpica, introduzido no início de 2013. Aos 23 anos de idade, a atiradora italiana de Crevalcore (Bologna), disputou a Copa do Mundo ISSF 2013, garantindo uma medalha de prata em Acapulco (México) e um bronze em Al Ain (EAU). Durante a temporada, ela terminou sob os holofotes novamente, vencendo os Jogos do Mediterrâneo e o Campeonato Europeu, apenas um mês antes de ser coroada Campeã do Mundo no Campeonato Mundial ISSF de Tiro ao Prato Olímpico 2013 em Lima, Peru.

Henri Junghaenel (Alemanha) - Carabina Deitado - Atirador do Ano de 2013 pela ISSF. Foto: Divulgação/ISSF
O atirador de 25 anos de idade, atleta da Carabina, Henri Junghaenel, da Alemanha, garantiu o título de Atirador do Ano ISSF com quase 20 pontos de vantagem sobre os outros concorrente. O atleta de Breuberg, que está atualmente estudando engenharia mecânica na Universidade de Kentucky nos EUA, bateu o prodígio carabineiro chinês Yang Haoran, 17 anos (segundo lugar, com 64 pontos), e o 3 vezes Campeão Olímpico na Pistola Jin Jongoh, da Coréia do Sul (terceiro, com 63 pontos).

Junghaenel foi um grande destaque durante a temporada de 2013. O atirador alemão terminou no pódio do Campeonato Europeu, em Osijek, ao conquistar a medalha de prata na Carabina Deitado com 208,6 pontos na final. Mas os melhores resultados vieram durante a Copa do Mundo ISSF. Lá, Junghaenel garantiu duas medalhas de ouro na etapa de Changwon, vencendo tanto a Carabina 3 Posições como a Carabina Deitado em sua primeira participação com as novas regras. Durante a temporada, o atirador terminou novamente no pódio na Copa do Mundo, em Granada, onde embolsou a medalha de bronze na Carabina Deitado, e fechou da melhor forma possível a temporada da Copa do Mundo ISSF 2013 conquistando o título da Carabina Deitado na final em Munique com 211,2 pontos na final.

Os prêmios dos dois Atiradores do Ano será oficialmente entregue durante a Copa do Mundo ISSF 2014.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...