O Secretário-Geral da ISSF, Franz Schreiber, visitou o Comitê Organizador Rio 2016, em uma delegação conjunta da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), entre 15 e 18 de janeiro.
A delegação incluiu os dois Delegados Técnicos da ISSF para eventos de Carabina e Pistola e Tiro ao Prato Olímpico - os vice-presidentes Gary Anderson e Medhat Wahdan -, a gerente de Tiro Esportivo do IPC - Sarah James Bond -, e Ghislaine Briez - Delegada Técnica das competições de tiro dos Jogos Paralímpicos de 2016 .
A agenda da visita incluiu encontros com o Diretor Executivo de Esporte, Alberto Guimarães, e membros-chave do Departamento de Esportes Rio 2016, além de discussões sobre o cronograma da competição, ingressos, transporte, logística, tecnologia, registro de atletas, mídia e comunicações, o evento teste pré-olímpico, acomodações, oficiais técnicos nacionais e apresentação do esporte.
"Durante nossa visita, no Rio de Janeiro, discutimos diversas áreas da organização do Rio 2016", disse o Secretário-Geral da ISSF, Franz Schreiber. "Recebemos relatórios e apresentações da equipe do Comitê Organizador, o que levou a negociações e acordos positivos. Ainda há tempo para resolver questões em aberto e estamos confiantes de que o Comitê Organizador vai trabalhar da melhor forma para proporcionar uma excelente experiência olímpica para os nossos atletas e fãs de tiro durante os Jogos de 2016", concluiu Schreiber.
A delegação inspecionou o Centro Nacional de Tiro Esportivo e as instalações que serão usadas para os Jogos Olímpicos de 2016, que foi construído como sede para os Jogos Panamericanos de 2007. O CNTE também sediou uma etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola em 2008, o Campeonato das Américas de 2010 e as provas de tiro dos Jogos Mundiais Militares de 2011. O local, que é uma parte do Complexo Esportivo de Deodoro, está sendo reformado para os Jogos Rio 2016.
"Estamos inspecionando o Centro Nacional de Tiro Esportivo e as instalações que serão usadas para os Jogos Olímpicos de 2016. Com mais de dois anos para a abertura dos Jogos, ainda há muito trabalho a ser feito, mas estamos bastante satisfeitos com a maioria dos aspectos da preparação", disse o vice-presidente Gary Anderson.
Conforme apurou o blog na semana passada, as maiores exigências da ISSF foram o aumento da capacidade de espectadores e a conclusão do estande de finais.
Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário