30 de dezembro de 2013

Amber Hill, atleta do Skeet, vence o BBC Young Sport Personality Award 2013

Amber Hill (Grã-Bretanha) - Skeet - BBC Young Sport Personality Award 2013 - Foto: ISSF/Reprodução

É a primeira vez que o prêmio da British Broadcasting Corporation vai para uma atleta do Tiro Esportivo. Amber Hill venceu este ano a etapa da Copa do Mundo ISSF em Acapulco com 15 anos de idade.


Este prêmio vem pra coroar o final de um ano positivo e intenso para a atiradora britânica, de 16 anos, que venceu este ano a etapa da Copa do Mundo ISSF de Acapulco (México), sua primeira participação em uma Copa do Mundo. Hill competiu em todas as quatro etapas da Copa do Mundo ISSF do ano, classificando-se para as semi-finais em Nicósia (Chipre) e entrando na final em Abu Dhabi (onde ela terminou em 8º). No Campeonato Mundial ISSF de Tiro ao Prato Olímpíco deste ano em Lima (Peru), a jovem atiradora também avançou para a semi-final no Skeet e terminou em 5º lugar, deixando alguns campeões atrás dela.



É a primeira vez que o título de Young Sport Personality (Jovem Personalidade do Esporte, em tradução livre) da BBC é concedido a um atleta do Tiro Esportivo desde que foi lançado em 1999. Dina Asher-Smith (atletismo) e Charley Hull (golfe) foram os outros dois atletas indicados. Entre os vencedores de edições anteriores estão atletas como Wayne Rooney, Andy Murray e Jenson Button.

"Não consigo acreditar que a jovem personalidade esportiva do ano da BBC! Obrigado a todos!", disse Amber, agradecendo a seus amigos e fãs através de seu perfil no Facebook. "Este ano tem sido honestamente incrível, e eu não consigo acreditar que ganhei de tantos atletas incríveis que foram indicados", disse ela à BBC.

O prêmio da BBC é dado ao mais proeminente atleta da temporada com 17 anos de idade ou menos em 1º de janeiro do ano corrente. A lista foi criada através de uma combinação de nomeações feitas diretamente para a BBC, e os nomes dos jovens desportistas são sugeridos por órgãos governamentais. A lista foi compilada a partir das indicações de um painel de juízes, incluindo o triatletas olímpicos Alistair e Jonathan Brownlee, Amy Spencer (velocista, vencedora do prêmio em 2001), Tina Daheley (BBC Radio), Radzi Chinyanganya (apresentador dos programas da BBC Blue Peter e MOTD Kickabout) e Daniel Allen.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...