13 de novembro de 2013

Tiro ao Prato Olímpico brasileiro conquista 7 medalhas na última competição internacional do ano

Janice Teixeira - Fossa Olímpica - Copa Continental Americana de Tiro ao Prato Olímpico - Foto: Divulgação
As condições não eram as melhores. Mesmo com problemas estruturais que dificultaram a atuação dos atletas, a delegação brasileira que disputou no Chile a Copa Continental Americana 2013 de Tiro ao Prato Olímpico trouxe para casa sete medalhas na bagagem.

“O local de competição estava muito ruim. Foi uma luta muito grande para conquistar a medalha de ouro, pois no período da manhã estávamos virados de frente para o sol, sem contar o frio", comentou Janice Teixeira, que garantiu a medalha de ouro na Fossa Olímpica. "Essa foi à última competição internacional que os atiradores brasileiros disputaram. O próximo desafio será durante o Campeonato Brasileiro no fim do mês na cidade de Caxias do Sul”, disse.


Na mesma prova, o Brasil subiu ao pódio com Thaianna Zanelli, que levou o bronze. No masculino, o brasileiro Rodrigo Bastos conquistou a medalha de prata. Na Fossa Double, o domínio foi brasileiro. A medalha de ouro ficou com o Jaison Santin, a prata com Luis Fernando Graça e o bronze com Filipe Fuzaro. Por equipes, os três atiradores brasileiros também levaram a medalha de ouro.

Todos os atletas brasileiros que subiram ao pódio são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. “O nível da competição estava bom, mesmo com o clima. O desempenho nacional na Fossa Double mostra que no continente o Brasil se mantém muito forte”, ressaltou o medalhista de ouro Jaison Santin.

Fonte: Ministério do Esporte (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...