21 de novembro de 2013

Final do Brasileiro de Carabina e Pistola será disputada neste fim de semana

Cassio Rippel após o 5º lugar na Carabina Deitado durante a Copa do Mundo de Granada, Espanha - Foto: Divulgação / ISSF
Serão disputadas, de sexta a domingo, no Rio de Janeiro, as finais do Campeonato Brasileiro de Carabina e Pistola. Cerca de 550 atletas participarão das provas, em competições que contarão com a maioria dos atletas da seleção brasileira. A disputa será no Centro Nacional de Tiro Esportivo - CNTE, local onde acontecerão as provas dos Jogos de 2016.

Cassio Rippel, que está em 12º lugar no ranking mundial da Carabina Deitado, e indicado como o melhor atleta do Tiro Esportivo em 2013 na premiação do Comitê Olímpico Brasileiro, considera que vive o melhor momento de sua carreira, após as duas quintas colocações obtidas nas etapas da Copa do Mundo em Forte Benning (EUA) e Granada (Espanha), quando competiu com os melhores do mundo.


Com 626,1 pontos, Cassio tem a nona marca mundial do ano, que também é a melhor do continente americano. O atleta busca manter a forma na última competição de 2013, mas tem sua mira já focada nas competições internacionais de 2014, que terá como ponto alto as duas provas que valem vagas para 2016: o Mundial de Granada, em setembro, e o Campeonato das Américas, em Guadalajara, México, no mês de outubro.

Além de Rippel, outros atletas da seleção estarão no CNTE, como Felipe Wu, Bruno Heck, Emerson Duarte, Julio Almeida, Stenio Yamamoto, Rocco Rosito e Leonardo Moreira, todos com o firme propósito de fazer bonito no brasileiro e, também, com os pensamentos voltados para as competições internacionais do segundo semestre de 2014. As provas disputadas no CNTE têm entrada franqueada ao público.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...