9 de novembro de 2013

China e EUA dominam o pódio no 1º dia da final da Copa do Mundo de Carabina e Pistola 2013

Zorana Arunovic (Sérvia), Zhang Jingjing (China) e Yuan Jing (China) - Pistola 25m - Final da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 - Foto: ISSF/ Divulgação
A final da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola teve início hoje, em Munique, na Alemanha, e está acontecendo em Hochbruck, no estande onde foram disputados os Jogos de 1972, até o dia 11 de novembro.

Lá, os 83 melhores atiradores do mundo, selecionados ao longo das etapas da Copa do Mundo deste ano em Changwon (Coréia do Sul)​​, Fort Benning (EUA), Munique (Alemanha) e Granada (Espanha), estão reunidos com os defensores do título da temporada passada para competir pelo título da Copa do Mundo 2013 em 10 provas olímpicas de Carabina e Pistola.


A primeira prova disputada ontem, Pistola 25m feminino, foi vencida por Zhang Jingjing, 24 anos, da China. Zhang derrotou a quarta colocada no ranking mundial Zorana Arunovic, da Sérvia, na disputa pela medalha de ouro por 8 pontos a 2, embolsando seu primeiro título de Copa do Mundo. Sua companheira de equipe Yuan Jing conquistou a medalha de bronze superando a medalhista olímpica de bronze Munkhbayar Dorjsuren, 44, da Alemanha, por 8 a 4.

"Eu conquistei uma medalha de Copa do Mundo neste estande, em maio passado. Eu conheço e gosto daqui, o que ajudou a me acalmar e me concentrar em minha técnica", disse Zhang. "Comecei a atirar há sete anos. Eu costumava ser uma pessoa tímida, mas quando me tornei uma atleta de competição eu mudei muito, e estou muito mais confiante hoje em dia. Este é um bom começo, mas eu quero ganhar mais", concluiu.

O medalhista olímpico de prata de 1996 Emil Milev, 45, atirando pelos EUA, venceu a segunda final do dia, o duelo pela medalha de ouro da Pistola Tiro Rápido masculino. O atleta norte-americano marcou 33 acertos, deixando o tcheco Martin Strnad e o alemão Christian Reitz em segundo e terceiro lugar respectivamente, com 28 acertos.

Milev subiu no placar após a primeira série e terminou no topo do pódio da final com uma grande última série de 5 acertos, para conquistar sua primeira Copa do Mundo na carreira.

"Foi uma disputa difícil", disse Milev logo após o último tiro. "A melhor recordação que tenho na minha carreira no Tiro Esportivo é Atlanta 1996, os Jogos Olímpicos. Mas a final de hoje está em segundo lugar. Eu conheço muito bem o estande de tiro de Munique. É um local difícil, e eu estava enfrentando atletas fortes, hoje. Por isso que me sinto tão bem com essa medalha", comemorou.

A final da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola continua hoje com as provas masculina e feminina da Carabina de Ar 10m, a partir das 5h45 da manhã, pelo horário de Brasília.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...