14 de novembro de 2013

Autor pede retirada de PL que proíbe menores de praticar tiro desportivo

Deputado Lael Varella (DEM/MG), relator do PL 1448/2011
Após duras críticas ao texto, o deputado Dr. Rosinha (PT/PR) requereu na terça-feira (05/11) a retirada de tramitação do projeto de lei nº 1448/2011, que visa impedir a prática esportiva do tiro por menores de idade, criando sérios obstáculos ao desenvolvimento da modalidade.

A proposta, apesar de claramente prejudicial a uma modalidade esportiva, havia sido aprovada, de forma surpreendente, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, inclusive com votos dos ex-atletas e hoje deputados Romário (PSB/RJ) e Danrlei (PSD/RS). No entanto, já havia recebido parecer contrário desde outubro de 2012 na Comissão de Seguridade Social e Família, onde ainda tramitava.


Naquela comissão, o relator - deputado Lael Varella (DEM/MG) -, após minucioso estudo do assunto com engajamento direto do Movimento Viva Brasil, foi enfático ao afirmar que o projeto culminava por “impedir o surgimento de novos talentos esportivos, diminuindo as chances de êxito do país em competições internacionais, nas quais o Tiro sempre tem mostrado papel de destaque”, razão pela qual deveria ser rejeitado.

Com o pedido de retirada, o projeto deve ser agora arquivado, encerrando mais um forte ataque ao Tiro Desportivo brasileiro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...