8 de outubro de 2013

Valdir Abel quebra 200 pratos e bate o próprio recorde na Liga Nacional de Trap Americano

Valdir Abel (agachado, 3º da direita p/ esquerda) comemora sua performance com outros atiradores da LNTP - Foto: Divulgação/ LNTP
O atirador catarinense Valdir Abel, do Clube de Tiro Alberto Scheidt (Criciúma/SC), conquistou um feito extraordinário na tarde do último domingo (06/10), marcando o incrível escore de 200/200 na prova Trap 200.

A conquista aconteceu na 9ª Etapa Expressa da Liga Nacional de Trap Americano, realizada na cidade de Pedras Grandes/SC, nas instalações da Transal Associação Esportiva. Valdir Abel já era um dos detentores do recorde nacional da CBTE e também da Liga Nacional nas mesma prova, com 199/200.


Segundo o site da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE, alguns atiradores brasileiros já haviam conquistado o escore de 200/200, no Trap Americano, porém com cartuchos com 32 gramas de chumbo. Este é o primeiro relato que se tem informação de um atirador brasileiro que, numa prova oficial nacional, obteve o escore de 200/200 atirando com cartuchos com 24 gramas.

Segundo relato de diversos atiradores que estavam presentes, no primeiro certame de 100 pratos, Valdir Abel quebrou apenas 2 pratos daqueles que viram em três cacos - os outros 98 viraram pó. Já no segundo certame de 100 pratos, Valdir Abel estava muito confiante, com os braços muito firmes e com a visão muito apurada. "Todos os 100 pratos do segundo certame de 200 viraram pó", afirmou o árbitro da pedanada Lauro Teodoro dos Reis.

O resultado de Valdir Abel foi muito comemorado por todos os presentes e por muito pouco não foi comemorado em dose dupla, pois o atirador Denilson Teixeira arrancou com 100/100 e finalizou com 199/200. O 3º lugar ficou para Marcos Alexandre Machado, que quebrou 194 pratos.

Abel ainda ficou em 2º no Trap 100, deixando escapar por um prato o 1º lugar para Edvaldo José Pascon, que venceu a prova com 98 pratos. Rudiclei Dal Cim terminou em 3º, com 95.

Confira os resultados completos no site da Liga Nacional de Tiro ao Prato.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...