29 de outubro de 2013

Recém-casado e sem tempo para treinar, Aramburu vence o Skeet e conquista a Copa do Mundo 2013

Juan Jose Aramburu (Espanha) - Skeet - Final da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico 2013 - Foto: Divulgação/ ISSF

O atirador espanhol bateu o duas vezes vencedor da final da Copa do Mundo, Tore Brovold (Noruega) no duelo pela medalha de ouro, conquistando seu primeiro título da Copa do Mundo poucos dias depois de seu casamento.


Juan Jose Aramburu garantiu ontem o título do Skeet masculino na final da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico 2013 realizada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O atirador de 32 anos, de Guipzucoa (Espanha), acabou de se casar e não teve tempo para treinar antes da competição.

Atirando de forma consistente ao longo da fase de qualificação, o atleta espanhol de classificou para a semi-final com 121 acertos. Em seguida, fez uma série perfeita, acertando 16 de 16 pratos e se credenciou para a disputa da medalha de ouro. Lá, Aramburu - campeão mundial em 2011 - encontrou o medalhista olímpico de prata de 2008 Tore Brovold (Noruega), garantindo o título ao vencê-lo por 15 a 14.

"Eu não esperava conseguir uma medalha aqui em Abu Dhabi", disse Aramburu. "Eu não tive tempo para treinar para as provas finais, antes de vir aqui. Acabei de me casar, e também acabei de receber uma nova espingarda Beretta. Tenho treinado apenas em rodadas normais para me acostumar com ela. Não estava preparado para atirar uma disputa por medalha".

Uma vez classificado para a disputa do ouro, Aramburu sabia que tinha que dar o seu melhor. "Eu estava tão feliz pela pontuação que fiz na semi-final, que eu entrei na disputa extremamente motivado". "Quando Brovold errou, eu finalmente entendi que eu poderia vencer. Perdi um prato, mas 15 foram o suficiente para ganhar a disputa de hoje", comemorou.

Aramburu está voando de volta com a taça de cristal, o troféu da Copa do Mundo ISSF, o mais recente "presente" de casamento. "Eu vou, finalmente, tirar algum tempo agora. Quero dedicar esta medalha para minha família. Vou passar algum tempo em casa, agora. Ainda há tempo para me preparar para a temporada de 2014". 

O vencedor da etapa da Copa do Mundo em Nicosia, Abdullaj Alrashidi, 50 anos, do Kuwait, embolsou a medalha de bronze após suplantar o atual campeão mundial, Jesper Hansen (Dinamarca), por 15 a 14. Durante a qualificação, Alrashidi igualou o recorde mundial de 124 acertos em 125 pratos.

Henrik Jannson (Suécia), 26 anos, terminou em quinto lugar com 15 + 7 acertos na semi-final, depois de perder um shoot-off de acesso às disputas por medalha. Ele foi seguido por Saeed Almaktoum (Emirados Árabes Unidos), 37 anos, vencedor da final da Copa do Mundo de 2011, que ficou em sexto com 15 + 1.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...