8 de outubro de 2013

Disputa acirrada entre Luiz Fernando da Graça e Filipe Fuzaro na Fossa Double da 9ª etapa do Brasileiro

Luiz Fernando da Graça - Fossa Double - Tiro Esportivo - Foto: Eduardo Viana
Realizada entre 04 e 10 de outubro, a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico teve como palco da categoria principal o Clube Mineiro de Caçadores, no município de Santa Luzia - MG.

Luiz Fernando da Graça e Jaison Santin lideraram a qualificatória da Fossa Double  terminando empatados com 134 acertos. Mas a disputa ficou entre Filipe Fuzaro, que havia se qualificado em 3º (129). Na semi-final, Fuzaro levou a melhor sobre Jaison Santin e Luiz Carlos da Graça, se classificando para a disputa do 1º lugar empatado com Luiz Fernando da Graça com 28 acertos.


Na final, novo empate em 28 a 28, e os dois primeiros lugares no pódio tiveram que ser decidos no shoot-off. Luiz Fernando da Graça acertou 6 pratos e venceu Filipe Fuzaro, que acertou 5. Na disputa pelo 3º lugar, Jaison Santin não deu chances a Luiz Carlos da Graça - que terminou a semi-final à sua frente - e conquistou seu lugar no pódio por 28 a 23.

A Fossa Olímpica  Roberto Schmits e Andre Altobello. Ambos, juntamente com Eduardo Correa, terminaram empatados na fase qualificatória com 118 pratos quebrados. Na semi-final, Schmits, com 14 acertos, terminou na liderança, à frente de Altobello por 1 prato. A última chance de Altobello estava na final. Mas Roberto Schmits mais uma vez terminou na frente e venceu a disputa pelo 1º lugar por 12 a 11.

Marcos Sérgio Gonsalez e Guilherme Maurina fizeram um duelo à parte. Após terminarem a qualificatória com os mesmos 112 pratos, passaram pela semi-final empatados com 12 acertos. A disputa pelo 3º lugar também terminou igual: 13 a 13. Foi preciso um shoot-off para decidir qual dos dois atletas iria para o pódio. Gonsalez acertou 3 pratos e venceu Maurina, que acertou apenas 2.

Confira os resultados completos no site da CBTE.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...