28 de outubro de 2013

Campeã mundial 2013, Wenzel conquista a Copa do Mundo pela 2ª vez no Skeet

Christine Wenzel (Alemanha) - Skeet - Final da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico 2013 - Foto: ISSF/ Divulgação

A atiradora alemã venceu o Campeonato Mundial ISSF há apenas cinco semanas atrás. Ela chegou aqui em Abu Dhabi como uma das favoritas e fez seu caminho para o mais alto degrau do pódio com 72 acertos na qualificação, 15 acertos na semi-final e 15 na disputa pelo ouro.


Christine Wenzel venceu novamente. A campeã mundial garantiu ontem o título do Skeet feminino na final da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, reforçando a sua liderança no topo do ranking mundial, um mês depois de vencer o Campeonato Mundial em Lima, no Peru.

A alemã, de 32 anos, venceu a russa Olga Panarina na disputa pela medalha de ouro por 15 a 13, embolsando seu segundo título da final da Copa do Mundo quatro anos após a sua vitória em 2009 na final de Pequim.


Wenzel se classificou com 72 acertos nas qualificações e logo depois fechou a semi-final com 15 acertos, empatada com Panarina e Sutiya Jiewchaloemmit, da Tailândia. As três atletas passaram por um shoot-off, vencido por Wenzel e Panarina, que avançaram para a disputa pela medalha de ouro. Lá, Panarina perdeu dois alvos no terceiro posto e, em seguida, novamente um no quinto, dando a Wenzel a oportunidade de vencer o duelo com facilidade.

A medalha de bronze ficou para a finalista Diana Bacosi, 32 anos, da Itália, que consquistou uma medalha de prata na etapa de Acapulco, este ano. Bacosi superou Jiewchaloemmit na disputa pelo bronze por 15 a 13, garantindo sua primeira medalha de final da Copa do Mundo.

A segunda finalista russa, Albina Shakirova, 26, terminou em quinto, com 14 acertos na semi-final, seguida pela medalhista olímpica de bronze Danka Bartekova, da Eslováquia, em sexto lugar, com 13 acertos.

"É ótimo conquistar este título. Foi uma das minhas melhores temporadas da minha carreira", comemorou Wenzel, medalhista olímpica de bronze de 2008, após a competição.

"Eu havia conquistado um título de Copa do Mundo também em 2009, mas agora foi diferente. Tive um bebê nesse meio tempo e agora minha vida é um pouco diferente. Tenho lutado para organizar o meu tempo para treinar e competir. Mas tenho uma grande família me apoiando, e consegui fazer fiz isso", disse a atiradora alemã.

"Atirar é o meu trabalho, e esta medalha premia todo o esforço que eu fiz. Vou levar algum tempo fora, agora, antes da próxima temporada", acrescentou ela. "Vou estar preparando o meu melhor para 2014, quando as primeiras vagas olímpicas para os próximos jogos serão disputadas; e meu objetivo é, definitivamente, Rio 2016", Wenzel concluiu. 

Depois de vencer o Campeonato Mundial, dois títulos da Copa do Mundo e quatro Campeonatos Europeus, o ouro olímpico é realmente a única medalha que falta em sua vitrine de troféus.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...