18 de setembro de 2013

Tetracampeã mundial no Skeet, Wenzel se declara: "Eu amo este esporte!"

Christine Wenzel - Skeet - Campeonato Mundial de Tiro ao Prato Olímpico 2013 - Tiro Esportivo - Foto: Divulgação/ISSF

A atiradora alemã Christine Wenzel conquistou sua quarta medalha de ouro em Campeonatos Mundiais ontem em Lima, Peru.


Christine Wenzel, da Alemanha, venceu a prova feminina do Skeet disputa ontem em Lima, no Peru, pelo Campeonato Mundial ISSF de Tiro ao Prato Olímpico 2013.

A atiradora de 32 anos, de Ibbenbueren, defendeu o título que havia conquistado no último Campeonato Mundial em Belgrado, em 2011, ao derrotar por 15 a 12 a italiana Simona Scocchetti na disputa pela medalha de ouro.

"Este é um resultado extraordinário para mim. Estou me sentindo bem e estou super feliz for ter conseguido isso", disse a alemão com um sorriso no rosto. "Eu amo Skeet. Eu amo atirar. Este esporte é minha vida!"! 

Wenzel se classificou para a semi-final em quinto lugar com 72 acertos, depois de passar por um shoot-off. Em seguida, a campeã alemã levou semi-final com uma pontuação perfeita de 16 acertos, se classificando para a disputa da medalha de ouro com facilidade.

Esta não é a primeira vitória da alemã, que venceu os últimos três Campeonatos Mundiais, disputados em 2007, 2009 e 2011. "É o meu quarto título de Campeonato Mundial! O sentimento? É semelhante às outras vitórias, mas ainda diferente", Wenzel acrescentou. 

"Ser mãe e atleta profissional? Ele funciona para mim. Mas estou 12 mil quilômetros longe da minha família, e isso torna as coisas mais difícil, às vezes", explicou Wenzel. "Meu marido Tino e nosso filho Tobias estão em casa, e é claro que eu estou sempre pensando neles. Mas eu vim aqui para competir, então eu tentei me concentrar em fazer o meu trabalho e acho que fiz isso muito bem hoje", complementou. "Quando fui para a disputa da medalha de ouro, sabia que já estava no pódio. Apenas me concentrei na minha rotina, atirando com meu ritmo normal, e que me fez subir no lugar mais alto do pódio".

Além do ouro, Wenzel se qualificou para a final da Copa do Mundo ISSF 2013, que será realizada em Abu Dhabi de 21 a 29 de outubro. Mas agora, depois de uma extraordinária vitória é hora de voltar para casa. O presente para o seu filho Tobias, de 3 anos de idade? O tetracampeonato mundial.

Simona Scocchetti, da Itália, terminou em segundo, com 12 acertos na disputa pelo ouro, depois de acertar 72 + 4 alvos na fase de qualificação e outros 14 na semi-final. A medalha de hoje acabou sendo o primeiro prêmio de Scocchetti como atiradora sênior. A atleta de 28 anos já havia conquistado uma medalha de prata no Campeonato Mundial Júnior e uma de bronze no Campeonato Europeu Júnior em 2005, mas desde então sua melhor colocação internacional tinha sido um quarto lugar na edição deste ano da Copa do Mundo ISSF em Granada.

"Não foi fácil para mim hoje. A visibilidade não era a melhor. Eu estava me sentindo confiante durante a semi-final, mas depois o sol se pôs e eu lutava com a luz na disputa pela medalha de ouro", disse a atiradora italiana. "Mas, no fim, estou feliz que finalmente cheguei ao pódio". 

A medalha de bronze foi para Elena Allen, 41 anos, da Grã-Bretanha, que venceu a disputa por medalha superando a russa Olga Panarina por 12 a 11. Allen já havia conquistado um bronze no Campeonato Mundial de Lahti em 2002.

Amber Hill, da Grã-Bretanha, e Diana Bacosi, da Itália, que igualaram o recorde mundial de 74 acertos durante as qualificações, terminaram em quinto e sexto lugar na semifinal, com 12 e 11 acertos, respectivamente.

O Brasil não levou atletas para disputar as competições de Skeet no Campeonato Mundial.

Equipe italiana no topo, sem o seu treinador

"Estou longe de minha equipe, mas estou orgulhoso deles por seus excelentes resultados", comentou o técnico da equipe italiana, o campeão olímpico de 2004 Andrea Benelli via Facebook após a vitória. A equipe italiana, liderada pelo medalhista de ouro Simona Scocchetti e pela recordista mundial Diana Bacosi, juntamente com sua companheira de equipe Katiuscia Spada, venceu a competição por equipes do Skeet feminino com uma pontuação global de 215 acertos. Benelli não pôde viajar para o evento devido a problemas pessoais, mas continuou seguindo sua equipe, comentando os resultados finais na internet. "Eu estou longe de lá, mas vocês não podem entender o quão perto eu me sinto, meninas"!

Graças aos 74 acertos de Amber Hill, aos 72 de Elena Allen, e aos 66 de Pinky Le Grelle, a Grã-Bretanha ficou em segundo lugar no pódio das equipes com uma pontuação total de 212 acertos. A equipe russa (Olga Panarina, Nadezda Konovalova e Landish Kvartalova) terminou em terceiro, garantindo o bronze com 207 pontos.

Fonte: ISSF

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...