17 de setembro de 2013

SC é campeã do Sul-Brasileiro e Cassio Rippel faz a maior pontuação do ano

Cassio Rippel - Carabina Deitado - Tiro Esportivo
A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle aconteceu durante o fim de semana, paralelamente ao Campeonato Sul-Brasileiro, e o grande destaque foi Cassio Rippel, o melhor brasileiro no ranking da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF).

Cassio, 12º do ranking mundial na Carabina Deitado, fez 599 de 600 pontos possíveis ao vencer a prova realizada na tarde de sábado nas instalações do Clube Blumenauense de Caça e Tiro Esportivo, em Blumenau, SC. Em 2º lugar ficou Leonardo Moreira (593) e em 3º Bruno Heck (592), todos alcançando índice Mundo.

Esse foi o melhor resultado de Cassio Rippel na temporada 2013. Melhor até que seus resultados de qualificação nas etapas da Copa do Mundo em Fort Benning e em Granada, quando se classificou para a final em ambas e conquistou dois 5º lugares.

Outro grande resultado deste etapa do Brasileiro foi o de Maicon Sorgatto na Pistola 50m. O atleta catarinense venceu a prova com 556 pontos - melhor marca do ano na prova - e deixou Claudinei Pacheco em 2º (546) e José Carlos Batista em 3º (545). Maicon foi o único atirador da prova a ultrapassar o índice Mundo e ainda superou atletas de renome como Stenio Yamamoto (4º, com 540) e Felipe Wu (6º, com 533).

Roberta Boldrini da Mota foi o destaque entre as atiradoras, vencendo a Pistola 25m com 575 pontos (índice Mundo) e grande vantagem sobre as adversárias. Cibele Martins ficou em 2º (563) e Mariana Abe em 3º (561).

E no resultado geral do Campeonato Sul-Brasileiro - que aconteceu em paralelo à etapa do Brasileiro - a equipe de Santa Catarina não deu chances às demais. Dominou praticamente todos os pódios e sagrou-se campeã com 70 pontos. A equipe paranaense ficou em 2º, com 16 pontos, e a do Rio Grande do Sul em 3º, com 15.

Confira no site da CBTE os resultados completos da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle e do Campeonato Sul-Brasileiro.

A próxima etapa do Brasileiro acontecerá entre 25 e 27 de outubro. Confira nosso calendário e fique por dentro das principais competições do mundo do tiro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...