27 de setembro de 2013

ESPC promove torneio de tiro em comemoração aos 160 anos da Polícia Civil

Escola Superior de Polícia Civil - Paraná - Foto: Reprodução/ ESPC
A Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) do Paraná realizou ontem, quinta-feira (26), um torneio de tiro envolvendo policiais civis e convidados para celebrar o aniversário de 160 anos da instituição, que será comemorado no próximo sábado (28).

“São 240 participantes. Além de policiais civis e alunos da ESPC, temos vários convidados de outras instituições como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e entidades de tiro esportivo”, contou o diretor da ESPC, Luís Fernando Viana Artigas Júnior.


Artigas explicou que o torneio está sendo disputado com pistolas calibre 40 e calibre 45, pelas regras de tiro prático. “Há um sinal sonoro e o competidor tem doze disparos. São avaliados precisão e velocidade”, contou o delegado.

O diretor da ESPC fez questão de ressaltar que o torneio de 160 anos da Polícia Civil só poderia ser disputado em equipes. “Nem podemos pensar numa polícia que não trabalhe em equipe. Isso é o básico do nosso trabalho”, afirmou, destacando que os alunos da ESPC recebem 840 horas/aula para sua formação e saem com uma ótima noção de tiro.

Artigas destacou também que, durante a vida policial, o profissional precisa estar sempre se preparando, por isso a ESPC disponibiliza horários e 16 instrutores de tiro para que esses policias possam estar sempre preparados. “Em uma parceria com a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), a ESPC etá disponibilizando a possibilidade de treinamento também para os policiais que vão trocar as munições antigas”, contou Artigas.

Na quarta-feira (25), a ESPC fez um torneio de tiro envolvendo policiais civis aposentados, também em comemoração ao aniversário da instituição. “Ficamos muito satisfeitos com a grande presença de policiais aposentados que vieram aqui participar do nosso torneio”, contou o delegado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...