4 de setembro de 2013

Campeonato Europeu de IPSC começa esta semana no complexo de tiro da Fervença, em Portugal

Campeonato Europeu de IPSC - Tiro Prático
O Clube de Tiro da Fervença, localizado na freguesia de Gilmonde, cidade de Barcelos, em Portugal, acolhe o Campeonato Europeu de IPSC até ao dia 14 de setembro, depois de ter vencido uma seleção de clubes de tiro para aquela que é a segunda maior prova de IPSC a nível mundial.

O Europeu de IPSC contará com 1.100 competidores, representando 49 países dos cinco continentes, sendo essa a modalidade de tiro desportivo mais praticada fora do âmbito olímpico, sendo caraterizada por grande dinamismo.

A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Tiro, vai se desenrolar em três fases. A primeira é reservada à organização, equipe de arbitragem, diretores regionais e patrocinadores, e vai decorrer entre os dias 5 e 7 de setembro; a segunda fase é a prova principal e ocorre entre os dias 9 e 13 de setembro, das 7h00 às 18h00; a terceira fase será realiza no dia 14 de setembro de 10h00 às 14h00, e é reservada apenas aos melhores atletas, em formato de “duelo”, numa competição que promete atrair muitos espectadores.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 8 de setembro, a partir das 16h00 em Barcelos. A de encerramento, na tarde do dia 14, no pavilhão do colégio Didálvi.

O Complexo de Tiro da Fervença é uma infraestrutura única no país, capaz de acolher os maiores eventos do esporte do tiro, tendo recebido, em 2010, o Campeonato Mundial de Armas Históricas.

Fonte: local.pt (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...