23 de agosto de 2013

Resultados do VI Torneio de Tiro Esportivo do Cerrado Maranhense

VI Torneio de Tiro Esportivo do Cerrado Maranhense - Foto: Divulgação/FMTE
Realizado de 16 a 18 de agosto no Clube Balsense de Tiro Desportivo em Balsas (MA), o VI Torneio do Cerrado Maranhense de Tiro Esportivo englobou a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Trap Americano 2013 e o IX Torneio de Equipes de Tiro ao Prato da FMTE, além de provas de Carabina e Pistola, Silhuetas Metálicas e Bench Rest.

Com 22 inscrições nas modalidade do Trap Americano, sendo 15 no Top 100 e 7 no Top 200, os atiradores maranhenses atuaram bem e conquistaram para o Maranhão a 3ª colocação no Resultado Geral dentre 14 federações estaduais participantes, alcançando o 9º lugar no Top 100 e o 2º lugar no Top 200.


Individualmente, 5 pódios nacionais foram alcançados pelos atletas do estado, sendo o principal deles a vitória de Juliano Steckelberg na Classe B do Top 200. Nesta mesma prova e classe, Aluísio Fernandes chegou na 3ª colocação. Renato Steckelberg terminou em 2º lugar na Classe A do Top 200. Na catagoria Máster, Francisco Farias chegou em 2º lugar no Top 200, assim como Vera Amaral, que estreou na modalidade e conquistou o 2º lugar no Top 100 na categoria Dama.

No IX Torneio de Equipes de Tiro ao Prato da FMTE, que teve a participação de 6 equipes, a vitória foi da equipe Imperatriz, com Francisco Farias, Renato Steckelberg e Juliano Steckelberg, com 269 pratos quebrados. A Equipe Aéreo ficou em segundo lugar, com 248 pratos. Oneide Fucina, Henrique Esser e José Paraná foram seus componentes. Gilmar Blatt, Valmor Sacoman e Orlando Silva, da equipe SuperKip, fciaram com o bronze, com 240 pratos quebrados.

As provas mais disputadas do fim de semana foram as de Silhuetas Metálicas, com 59 inscrições. Na modalidade mira aberta calibre menor (.22) o vencedor foi Emir Wendler, que derrubou 17 das 20 silhuetas possíveis. Já Israel Carvalho venceu na modalidade de calibre menor com luneta, derrubando 14 das 20 silhuetas, deixando Afran Mendes em 2º com 13 silhuetas. Na categoria Máster, o vencedor foi José Augusto dos Reis, que também derrubou 14 silhuetas e deixou a 2ª colocação para Valmor Sacoman. Na modalidade calibre maior, a medalha de ouro foi decidida no desempate. Johnson Willis e Fábio Bessa, terminaram a prova empatados em 13 silhuetas. Sem tempo para mais repetições, o maior número de carneiros derrubados decidiu em favor do segundo.

Nas provas de Carabina Mira Aberta 25 metros, Carabina Mira Aberta 50 metros Calibre Maior e Calibre Menor, o domínio foi do atirador e presidente da FMTE Wissam Maalouf. Na Carabina de Ar Mira Aberta, Johnson Willis foi o vencedor. Na modalidade Bench Rest, o duelo ficou por conta de José Olavo Reis e Wissam Maalouf, com a vitória deste último.

Os atiradores de Balsas compareceram em grande número e apoiaram o evento, seja com trabalho, seja com doações e levando a família para prestigiar e participar da competição.

Confira as estatísticas e resultados completos do torneio na página da FMTE na internet.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...