14 de agosto de 2013

Brasil não terá representantes da equipe de Carabina e Pistola na final da Copa do Mundo

Mapa da sedes dos eventos da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013
Após o término das quatro etapas das Copas do Mundo ISSF 2013 - de Carabina e Pistola e de Tiro ao Prato Olímpico, a expectativa se volta agora para as finais, os eventos que concluirão a temporada do Tiro Esportivo mundial.

Serão dois eventos. A final da Copa do Mundo de Tiro ao Prato Olímpico será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias de 21 e 29 de outubro. De 6 a 12 de novembro será a vez da final da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, que será realizada em Munique, na Alemanha.


Apesar de bons resultados conquistados na temporada, infelizmente nenhum atleta do time olímpico obteve qualificação para as finais da Copa do Mundo através do sistema de pontuação chamado Valor de Qualificação. Cassio Rippel ficou entre os 12 melhores na Carabina Deitado, mas somente 8 se qualificam.

A equipe do Tiro ao Prato Olímpico brasileiro terá uma última chance ao disputar o Campeonato Mundial em Lima, no Peru, de 16 a 25 de setembro. Os três medalhistas de cada prova são automaticamente classificados para a final da Copa do Mundo.

A convocação da seleção brasileira que disputará a competição foi divulgada na semana passada. Saiba no link a seguir quais foram os atiradores convocados.

Confira no site da ISSF a relação de todos os atletas qualificados até o momento em cada prova para as finais da Copa do Mundo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...