19 de agosto de 2013

Brasil conquista ouro histórico na Copa do Mundo de Tiro Esportivo paralímpico

O gaúcho Geraldo von Rosenthal posa com a inédita medalha de ouro conquistada na etapa da Tailândia da Copa do Mundo de Tiro Esportivo - Divulgação/CPB
O Tiro Esportivo paralímpico brasileiro viveu um momento histórico na última quarta-feira (dia 14). Pela primeira vez, um atleta do país conquistou o ouro em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. O feito foi realizado pelo gaúcho Geraldo von Rosenthal, do clube Asasepode, na prova de Pistola 25m, que venceu o sul-africano Vonnie Kohnne por 7 a 5 na disputa pela medalha de ouro.

Geraldo von Rosenthal havia se qualificado em 6º, com 557 pontos. Na semi-final, vencida pelo sul-africano, precisou de um shoot-off para eliminar o coreano Juhee Lee - que ficaria com o bronze - e se classificar para a final.


Além da medalha dourada, o Brasil faturou ainda na mesma prova o bronze na disputa por equipes. O trio formado pelo próprio Geraldo von Rosenthal, Débora Campos e Sérgio Vida garantiu a conquista brasileira, obtida ainda no primeiro dia de competições.

“Essa conquista não é minha, e sim de todos. Acredito que com essa medalha iremos dar um salto para trazer novos atletas e muita força para os que já estão procurando uma vitória. Tenho certeza de que essa é a primeira entre muitas que iremos conquistar”, declarou o primeiro brasileiro campeão do mundo no Tiro Esportivo.

O Brasil foi representado por nove atletas nesta etapa da Copa do Mundo, realizada em Bangkok, na Tailândia. A competição terminou ontem (dia18) e serviu como preparação para o Mundial de Tiro Esportivo, que será disputado em 2014 na Alemanha.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...