8 de julho de 2013

Zhang Jingjing leva o ouro da Pistola 25m em Granada após disputa apertada com a campeã olímpica de Seul

Zhang Jingjing - China - Pistola 25m - Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013

A atiradora chinesa de 24 anos de idade venceu a georgiana Salukvadze, campeã olímpica de 1988,  depois de uma disputa apertada. Salukvadze, de 44 anos, não conquista uma medalha em etapa de Copa do Mundo ISSF desde 2010.


Zhang Jingjing, da China, venceu a Pistola 25m da última etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013 em Granada, Espanha, que reúne provas de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato Olímpico.


A atiradora chinesa de 24 anos de idade volta ao pódio da Copa do Mundo ISSF um mês após conquistar uma medalha de prata na etapa de Munique.

Zhang superou a campeã olímpica de 1988, Nino Salukvadze, da Geórgia 44, em uma espetacular disputa pela medalha de ouro. Ambas atletas marcaram 15 acertos durante a semi-final, disputando tiro a tiro até a decisão medalha.

Seguindo as novas regras da ISSF, durante a disputa pela medalha - um duelo pela medalha - a atleta que vence cada série conquista dois pontos, enquanto um empate atribui um ponto cada. A primeira atiradora que atinge sete pontos ganha a disputa pela medalha.

Zhang e Salukvadze venceram três séries cada (6 pontos cada), terminando empatadas na sétima série. A última série foi de tirar o fôlego e decidiu a partida em favor de Zhang, que embolsou o ouro com a pontuação de 9 pontos na disputa por medalha. 

Salukvadze terminou em segundo, levando a prata com sete pontos. A três vezes medalhista olímpica havia conquistado sua última medalha em etapa de Copa do Mundo em Belgrado, em 2010, quando conquistou o bronze. A atiradora de pistola, que está servindo atualmente como o Vice-Presidente do Comitê Olímpico da Geórgia, vai tentar garantir uma vaga para os Jogos de 2016 no Rio aqui em Granada, no próximo ano.

A medalha de bronze foi conquistada por Zorana Arunovic, da Sérvia, 26 anos, que venceu a medalhista olímpica de bronze de 1992 e 2008, Munkhbayar Dorjsuren, da Alemanha, por 8 a 0.

A segunda finalista alemã, Monika Karsch, acabou em quinto lugar após a semi-final, com 13 acertos. Ela foi seguida pela medalhista olímpica de prata 1988, Jasna Secaric, da Sérvia - que ficou em sexto, com 12 pontos, pela atiradora da casa, Sonia Franquet - sétima colocada, com 10 pontos, e por Rahi Sarnobat, da Índia, oitava colocada com 8 pontos.

Daniele Carvalho, única atleta brasileira inscrita na prova, não competiu.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado) 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...