12 de julho de 2013

Sychra conquista um 'inesperado' ouro no Skeet, última prova da Copa do Mundo em Granada

Jan Sychra - República Tcheca - Skeet - Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo de 2013

O atleta da República Tcheca, presente em quatro Olimpíadas, voltou a um pódio da ISSF dois anos após sua última vitória, na etapa do Chile da Copa do Mundo de 2011. Ele bateu Jensen, da Noruega, na disputa pela medalha de ouro, e agora faz planos para os próximos meses.


Jan Sychra, 44 anos, da República Tcheca, venceu a última prova da etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013 em Granada, mostrando mais uma vez ser um dos atiradores de Skeet mais consistentes do mundo.


O quatro vezes medalhista de ouro da Copa do Mundo, de Hrobice, atualmente em 15º lugar no ranking mundial, passou pelas qualificações com uma excelente pontuação de 123 acertos. Em seguida, passou à semi-final errando apenas um alvo e reuniu-se ao líder da qualificação Tom Beier Jensen na disputa pela medalha de ouro.

Jesen, 23, tinha acabado de igualar o recorde mundial de 124 acertos em 125 alvos durante a qualificação, e não iria desistir durante a disputa pelo ouro. Ele e Sychra terminaram empatados em 14 acertos e tiveram que atirar um shoot-off para decidir a medalha. Os dois finalistas canhotos atingiram o primeiro duplo, e foi o duplo reverso que virou a disputa em favor de Sychra, que embolsou o ouro batendo Jensen por 4 a 3.

Abdullah Alrashidi, 49 anos, do Kuwait, o vencedor da etapa anterior da Copa do Mundo, em Nicósia, conquistou o bronze ao bater Jasper Hansen, 32 anos de idade, da Dinamarca, por 14 a 13 na disputa pela medalha de bronze. Sven Korte, da Alemanha, e Aleksey Skorobogatov, da Rússia, terminaram em quinto e sexto lugar, com 13 e 9 acertos na semi-final, respectivamente.

Sychra disse: "Eu não esperava um resultado tão bom. Quando a regra foi mudada, no início da temporada, eu tive dificuldade para me adaptar ao novo formato". "Quando eu entrei na disputa pela medalha de ouro, eu pensei que não ia conseguir. Jensen fez uma grande prova, e eu ganhei porque tive um pouco mais de sorte hoje", disse ele. 

A "medalha inesperada" incentiva agora Sychra a fazer planos para os próximos meses. "O ouro de hoje me qualifica para a equipa tcheca que vai para o Campeonato Europeu de Suhl. Meu próximo objetivo é atirar bem lá, a fim de garantir um lugar na equipe que vai para o Campeonato Mundial ISSF em Lima, no próximo mês de setembro. Em seguida, a final da Copa do Mundo será a última prova importante do ano, em outubro".

"Eu vou voltar para casa e ter uma semana de folga agora. É algo que não acontece muitas vezes. Quero relaxar com minha família", concluiu.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...