24 de julho de 2013

Resultados da 6ª etapa do Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2013

Jaison Santin - Fossa Double - Tiro ao Prato - Tiro Esportivo
Realizada entre os dias 19 e 21 de julho, a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato 2013 teve, pela segunda vez no ano, semi-finais e finais nos moldes das novas regras da ISSF. A etapa contou também com a expectativa da escalação da equipe brasileira que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro ao Prato Olímpico da ISSF, que ocorrerá no mês de setembro em Lima, no Peru.

Jaison Santin dominou mais uma vez a Fossa Double. Após empatar na qualificatória com Luiz Fernando da Graça, com 133 pratos quebrados, liderou a semi-final com 26 acertos. Filipe Fuzaro, que qualificou com 120 acertos, em terceiro, superou Luiz Fernando na semi-final e, com 23 acertos na final, ficou em segundo. Jaison Santin, que terminou em 11º na última etapa da Copa do Mundo ISSF, acertou 26 pratos e ficou com a primeira colocação.


Na Fossa Olímpica, Guilherme Maurina, qualificado em segundo com 113 acertos, deu trabalho para Roberto Schmits, que se classificou em primeiro com 119. Na semi-final, ambos acertaram 10 pratos, passando juntos para a final. Lá, Schmits quebrou 13 pratos, um a mais que Maurina, que ficou em segundo, uma semana depois de ter alcançado o oitavo lugar na Universíade de Kazan, na Rússia. O terceiro lugar ficou com José Ailton Oliveira, que venceu Eduardo Correa por 12 a 7.

Na prova feminina da Fossa Olímpica, uma surpresa. Thaianna Zanelli fez 67 pontos na qualificatória, alcançou o índice Mundo pela primeira vez e ainda venceu a prova por 13 a 9 na final contra Janice Teixeira, que ficou em segundo.

No Skeet, José Pedro Costa virou o jogo a seu favor. Após se qualificar em segundo com 109 - bem atrás do líder Renato Portela, que fez 117 - passou empatado pela semi-final com Luciano Alves, ambos com 13 acertos, fazendo a final contra o mesmo, vencida por 12 a 11. Marcos Aurélio Moraes ficou em terceiro e Renato Portela em quarto.

Depois de concluídas mais da metade das etapas da atual temporada do Tiro ao Prato Olímpico, está assim o ranking qualidade* das provas:

Fossa Olímpica: 1º - Rodrigo Bastos; 2º - Guilherme Maurina; 3º - Roberto Schmits

Fossa Olímpica (fem.): 1º - Thaianna Zanelli; 2º - Gisele Braga; 3º - Janice Teixeira

Fossa Double: 1º - Jaison Santim; 2º - Luiz Fernando da Graça; 3º - Filipe Fuzaro

Skeet: 1º - José Pedro Costa; 2º - Luciano Alves; 3º - Roberto Bogus

Confira os resultados completos desta 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2013 na página da CBTE.

* Ranking qualidade: segundo o regulamento do Tiro ao Prato Olímpico 2013 da CBTE, é a classificação do atleta, dada através da soma dos três melhores resultados obtidos nos últimos seis meses (Semestre Móvel) em provas nacionais do calendário da Confederação realizadas somente em Clube Sede Presencial. As referidas provas se constituem em “Provas Seletivas”, válidas, portanto, tanto para a formação do Ranking Qualidade, como, em decorrência, para a formação das Equipes Brasileiras (EB), e realizadas entre atletas das provas masculinas da Classe A e das provas femininas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...