12 de julho de 2013

Grávida de 4 meses, Cainero conquista em Granada seu segundo ouro do ano no Skeet

Chiara Cainero - Itália - Skeet - Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013

Chiara Cainero, da Itália, venceu a prova feminina do Skeet batendo Spada, sua companheira de equipe, e anunciou que dará luz a um bebê daqui a cinco meses. Nem mesmo seus companheiros sabiam disso. Agora, ela vai fazer uma pausa e voltar no Campeonato Mundial de 2014.


A Itália comemorou ontem seu melhor dia até agora na etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013 em Granada, Espanha. Após a medalha de prata ganha por Andrea Amore na prova masculina da Pistola de Ar 10m no início desta tarde, duas atiradoras italianas terminaram no topo do pódio do Skeet feminino.


A campeã olímpica de 2008 Chiara Cainero, da Itália, conquistou a medalha de ouro do Skeet feminino ontem, batendo sua companheira de equipe Katiuscia Spada por 14 a 13. Ambas haviam se classificado para a semi-final com 73 acertos. Spada, em seguida, credenciou-se para a disputa pela medalha de ouro com uma pontuação quase perfeita de 15 acertos na semi-final, enquanto Cainero acertou 13 alvos e disputou um shoot-off contra Sutiya Jiewchaloemmit, da Tailândia, para poder encontrar com sua companheira de equipe na disputa pela medalha.

O terceiro membro da equipe italiana, Simona Scocchetti, estabeleceu um novo recorde mundial de 74 acertos em 75 alvos durante as qualificações e, em seguida, fechou a partida em quarto lugar depois de perder a disputa pela medalha de bronze contra Jiewchaloemmit por 11 a 14.

Chen Xiaoyao, da China, e Elena Alle, da Grã-Bretanha, ficaram em quinto e sexto lugar, com 11 e 10 acertos na semi-final, respectivamente.

Entrevistada logo após a final, Cainero surpreendeu a todos: "Eu terei um bebê em janeiro próximo. Não contei a ninguém, até agora, nem mesmo minhas companheiras de equipe sabiam disso. Vou dizer-lhes após esta entrevista," revelou. "Vou competir no próximo Campeonato Europeu e, em seguida, parar um pouco. Pretendo voltar em um ano, a tempo para o Campeonato Mundial de 2014".

O anúncio da campeã olímpica de 2008 chocou a equipe, considerando também que ela havia atirado durante todo o dia, com temperaturas superiores a 40 ºC em Granada.

"Foi muito difícil competir aqui hoje, nesta situação. Os dias têm sido extremamente quentes e longos. Nós começamos a atirar no início da manhã e terminamos no final da tarde. Mas eu queria muito essa medalha", disse. Cainero já havia conquistado o ouro na etapa anterior da Copa do Mundo, em Al Ain, em abril passado. "Foi difícil, mas essa é uma medalha especial; eu senti que merecia".

O que virá em seguida? Pausa de um ano e então o caminho para o Rio estará esperando por Cainero. "É claro que estou pensando em Rio 2016. Vou fazer o meu melhor para garantir uma vaga e para estar lá. Eu sinto que ainda tenho muito para dar, minha carreira vai continuar até o Rio e talvez ainda mais. Vou fazer o máximo para voltar a tempo do Campeonato Mundial de 2014".

"Essas meninas são simplesmente ótimas", disse Andrea Benelli, técnico da equipe italiana e campeão olímpico de 2004. "Três das seis finalistas aqui eram atletas italianas. Simona estabeleceu um novo recorde mundial. Chiara e Katiuscia igualaram o anterior". "Elas provaram ser fortes de espírito. É por isso que eu acredito que Cainero pode fazê-lo. Vai ser difícil, mas se ela diz que estará de volta para o Campeonato Mundial, ela o fará".

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...