10 de julho de 2013

Equipe paralímpica brasileira da Pistola de Ar conquista o bronze na 3ª etapa da Copa do Mundo 2013

Geraldo Rosenthal, Ricardo Costa e Watachos Queiroz - Brasil - Pistola de Ar 10m SH1
A seleção brasileira de Tiro Esportivo paralímpico retornou da terceira etapa da Copa do Mundo, em Stoke Mandeville, na Inglaterra, com novo recorde e um bom resultado na disputa por equipes. O torneio é uma das etapas que o grupo enfrenta para se preparar para o Mundial da modalidade, que será disputado em 2014 na Alemanha.

Há quase dois meses, Débora Campos comemorou um 4º lugar na etapa da Turquia. Com 356 pontos, a atleta brasileira estabeleceu o novo recorde panamericano da categoria SH1 na Pistola de Ar 10m. Na Inglaterra, ela voltou a superar a marca, e, embora tenha repetido a quarta colocação na disputa, elevou o recorde para 360 pontos.


Os brasileiros puderam ainda comemorar o bom resultado por equipes na Pistola de Ar 10m SH1. Geraldo Rosenthal, Ricardo Costa e Watachos Queiroz ficaram em terceiro na disputa masculina, uma evolução em relação ao quarto lugar alcançado na Turquia, e trouxeram o bronze para o Brasil. 

Em 2013, ainda há a quarta e última etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Bangkok, na Tailândia. Assim como as competições na Turquia e Inglaterra, a etapa tailandesa também vale vaga para o Mundial e é uma boa chance para aumentar o número de atletas na delegação brasileira.

Confira todos os resultados da terceira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico na página da IPC Shooting.

Fonte: CPB (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...