3 de julho de 2013

Copa do Mundo ISSF 2013 chega à Espanha com 18 atiradores brasileiros na disputa

Centro Especializado de Alto Rendimento de Tiro Olímpico Juan Carlos I, sede da 4ª etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013
A quarta etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013 começa amanhã em Granada, Espanha, e promete ser um grande evento. Pela primeira vez na temporada as provas de Carabina e Pistola serão disputadas juntamente com as provas de Tiro ao Prato Olímpico e terão como cenário o belo Centro Especializado de Alto Rendimento de Tiro Olímpico Juan Carlos I.

Amanhã estão previstos, além da cerimônia de abertura, o pré-evento de treino, o controle de equipamentos e o congresso técnico. A primeira prova do programa é a Fossa Olímpica. A prova feminina terá sua final disputada ainda na quinta-feira, enquanto a prova masculina somente se encerrará no dia seguinte. As provas de Carabina e Pistola só começam no sábado, quando os atletas entrarão no estande para disputar a Pistola 25m feminino e a Pistola 50m masculino. A etapa espanhola da Copa do Mundo será encerrada no dia 11, com as finais do Skeet masculino.



O Brasil estará na disputa e será representado por dezoito atletas. Mas a equipe de Carabina e Pistola, que participou de duas etapas da atual temporada da Copa do Mundo e dispensa apresentações, sofreu algumas alterações recentemente. No último dia 13, após reunião com o Comitê Olímpico Brasileiro, a CBTE anunciou uma redução da equipe, motivada pelo limite de verba que a delegação de atletas de Carabina e Pistola teria para sua participação nesta etapa da Copa.

Metade da equipe foi cortada. Dos dezesseis atletas que competiram em Fort Benning e em Munique, somente oito foram chamados para Granada. A ausência mais ilustre da nova lista de convocados é a atiradora Ana Luiza Ferrão, única representante do tiro brasileiro nas provas de Carabina e Pistola em Londres 2012. 

Outra novidade desta etapa é a participação da equipe brasileira de Tiro ao Prato Olímpico. É a primeira participação dessa equipe na temporada 2013 da Copa do Mundo ISSF. São onze atiradores de Fossa Olímpica e Fossa Double, escalados após a divulgação, pela CBTE, da Lista de Atletas de Interesse Olimpico do Tiro ao Prato Olímpico.

Confira abaixo a relação completa dos atletas brasileiros e as provas que estarão disputando na quarta etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo:

Atletas de Carabina e Pistola:

Bruno Lion Heck
Carabina 3 Posições, Carabina Deitado e Carabina de Ar

Cássio Rippel
Carabina 3 Posições e Carabina Deitado

Leonardo Vagner Moreira
Carabina 3 Posições e Carabina Deitado

Rocco Rosito
Carabina 3 Posições e Carabina de Ar

Emerson Duarte
Pistola de Tiro Rápido

Felipe Wu
Pistola 50m e Pistola de Ar

Julio Almeida
Pistola de Tiro Rápido, Pistola 50m e Pistola de Ar

Stenio Yamamoto
Pistola 50m e Pistola de Ar

Daniele Guedes Carvalho
Pistola 25m e Pistola de Ar

Thais Carvalho Moura
Pistola de Ar

Atletas de Tiro ao Prato Olímpico:

Eduardo Rucian Correa
Fossa Olímpica

Filipe Fuzaro
Fossa Double

Guilherme Maurina
Fossa Olímpica

Jaison Santin
Fossa Double

Robson Deschamps
Fossa Double

Rodrigo Bastos
Fossa Olímpica

Janice Gil Teixeira
Fossa Olímpica

Ludmila Melo
Fossa Olímpica

Não conhece os atletas que participam da Copa do Mundo? Todos eles disputam o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo.

Acompanhe aqui no blog, no nosso Twitter ou na nossa página no Facebook todas as notícias da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...