12 de julho de 2013

Como em Londres 2012, Jin Jongoh vence a Pistola de Ar logo após o ouro na Pistola 50m

Jin Jongoh - Coréia do Sul - Pistola de Ar - Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013

Jin Jongoh venceu a prova da Pistola de Ar 10m de ontem, embolsando seu segundo ouro na Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013 em Granada. Andrea Amore, da Itália, ficou com a segunda colocação, enquanto Matsuda, do Japão, garantiu o bronze.


Como nos Jogos Olímpicos de 2012: Jin Jongoh, da Coréia do Sul, venceu a Pistola de Ar 10m da etapa da Copa do Mundo ISSF em Granada apenas três dias depois de terminar no topo do pódio da Pistola 50m.

O campeão coreano embolsou seu segundo ouro subindo no placar durante a final enquanto deixava para trás o líder da qualificação Andrea Amore, da Itália, vencendo a disputa por 201,8 a 198,5.

Andrea Amore, 25, da Itália, nunca tinha competido em uma final de prova de Copa do Mundo ISSF antes. Mas ao campeão europeu de 2007 não faltou confiança. Entrando na final na liderança, com uma pontuação de qualificação de 584 pontos, ele fez uma disputa acirrada com Jin, terminando em segundo lugar com 198,5 pontos e sua primeira medalha de prata ISSF ao redor do pescoço.

Tomoyuki Matsuda, de 37 anos, vencedor da Copa do Mundo ISSF 2010 em Sydney, garantiu a medalha de bronze com 175,6 pontos, superando o azarado atirador casa Pablo Carrera, 26, que concluiu a final em quarto lugar, com 156,4 pontos.

Dimitrije Grgic, 29 anos, da Sérvia ficou com o quinto lugar, com 138,2 pontos, enquanto o medalhista olímpico de bronze de Atenas 2004 Vladimir Isakov terminou em sexto, com 117,5 pontos. Oleh Omelchuk, da Ucrânia, vencedor da etapa de Fort Benning este ano, deixou a prova na segunda eliminação, com 97,6 pontos, enquanto Rashid Yunusmetov foi eliminado após o oitavo tiro, em oitavo lugar, com 76,9 pontos.

Stenio Yamamoto conquistou o melhor resultado entre os brasileiros da prova. Com 577 pontos, terminou em 16º lugar. Se tivesse repetido a pontuação conquistada no Hugo de Sá Campello (584), em setembro passado, Stenio teria se classificado para a final empatado com o italiano Amore. Julio Almeida e Felipe Wu ficaram em 24º e 25º, ambos com 575 pontos.

Durante a final, Jin atirou uma média impressionante de mais de 10 pontos por tiro. Apesar disso, o três vezes campeão olímpico não ficou muito satisfeito com seu desempenho. "Hoje eu realmente não atirei o meu melhor. Lutei durante as qualificações e tive um pouco de sorte durante o final", lamentou.

"Eu estava me sentindo bem, mas fiz uma série de tiros ruins. Ruins para o meu padrão". "Eu não treinei muito para esta competição antes de vir pra cá. Consequentemente, não fui muito consistente na prova", explicou.

Jin Jongoh é uma lenda viva no mundo de tiro. Com três títulos olímpicos em sua vitrine de troféus e um total de cinco medalhas olímpicas conquistadas em provas de Pistola, ele se destaca como o mais bem sucedido atirador de pistola olímpica de todos os tempos.

E com a experiência que tem, sabe o caminho para conquistar uma vaga para Rio 2016 a partir do próximo ano. "Eu irei agora competir na final da Copa do Mundo, em Munique, no mês de novembro. Eu quero ter calma e aproveitar esse evento para fechar esta temporada da melhor maneira, ao invés de me estressar", disse Jin, depois de se qualificar para a final da Copa do Mundo através de suas vitórias em Granada.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...