29 de julho de 2013

Cassio Rippel e Felipe Wu se destacam na 6ª etapa do Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2013

Felipe Wu e Cassio Rippel - Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2013 - Tiro Esportivo
Realizado durante o último fim de semana, entre os dias 26 e 28/07, a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle teve dois grande destaques dentre os atletas do time olímpico.

Cassio Rippel, que atirou pela segunda vez na atual temporada do Campeonato Brasileiro, venceu a Carabina Deitado com 597 pontos, resultado semelhante ao conquistado na etapa da Copa do Mundo ISSF 2013 em Granada, quando se qualificou na 7ª posição e conquistou o 5º lugar na final da prova. Importante ressaltar que, ao repetir a sua melhor performance do ano, Cassio demostra cada vez mais consistência no seu tiro. Leonardo Moreira ficou em 2º com 594 pontos e Mauro Salles em 3º com 591. Todos eles, além de Samuel Lopes (591) e Aliseu Faria (590), atingiram o índice Mundo.


Felipe Wu também se destacou e repetiu seu melhor resultado do ano em competições na Pistola de Ar: 580 pontos. Venceu a prova seguido por Stenio Yamamoto (576) e Maicon Sorgatto (570). Foi com essa mesma pontuação que Felipe se qualificou em 6º lugar na etapa de Fort Benning da Copa do Mundo, terminando posteriormente na 8ª colocação.

Entre as damas, o destaque foi Rosane Ewald, que venceu três provas, duas delas olímpicas. Seu melhor resultado do fim de semana foi na Carabina 3 Posições, quando venceu a prova com 573 pontos, seu melhor desempenho em quase dois anos. Performance superior, inclusive, que a das etapas da Copa do Mundo de Fort Benning e Munique, quando ficou em 40º lugar com 559 pontos e em 52º com 551. Rosane venceu ainda a Carabina de Ar com 380 pontos e a Carabina Deitado, com 582.

Não podemos também deixar de comentar o grande resultado do atirador gaúcho Marcus Santos no Duelo 20 segundos - Pistola Calibre Menor. Marcus venceu a prova com 200 pontos - de 200 possíveis - e igualou um recorde que não era alcançado desde 2011.

Confira os resultados completos da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle na página da CBTE.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...