17 de junho de 2013

Prata nos Jogos de Londres, Vasili Mosin domina a Fossa Double do início ao fim

Vasili Mosin (RUS) - Fossa Double - Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato - Tiro Esportivo

O medalhista olímpico russo Vasili Mosin conquistou o ouro na Fossa Double no campo de tiro de Nicósia, Chipre, local que conhece muito bem. Seus objetivos agora são o Campeonato Mundial e a final da Copa do Mundo.


Vasily Mosin, da Rússia, medalhista olímpico de prata de 2012 a Fossa Double terceira etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013, em Nicósia, Chipre.


E foi uma vitória com gosto de uma vitória em casa. "A equipe russa vem treinando aqui há 15 anos. Eu conheço cada pedra desse campo", disse Mosin logo após a prova. Na verdade, a equipe russa realiza campos de treinamento regulares em Nicósia. "Mas isso não tornou a prova mais fácil. Cada prova tem sua própria história, e você ainda tem que quebrar uma pilha de pratos para chegar ao ouro. Estou feliz por ter conseguido fazer isso", arrematou.

O médico russo, de 41 anos, liderou a partida desde qualificações da manhã, classificando-se para a fase semi-final da prova na liderança, com 139 acertos. Com as novas regras, a pontuação de qualificação não é transportada para a semi-final. É uma nova prova. Uma prova que Mosin venceu com uma rodada perfeita de 30 acertos em 30 alvos, que o credenciou para a disputa da medalha de ouro. Lá, Mosin derrotou Emanuele Bernasconi, da Itália, por 29 a 25, perdendo apenas um alvo.

Ao mesmo tempo, Pan Qiang, a China, venceu a disputa pela medalha de bronze, superando por 30 acertos a 25 o segundo finalista russo Mikhail Leybo. Pan se classificou para a semi-final passando por um shoot-off na etapa de qualificação e, em seguida, quebrando 26 pratos na semi-final. William Chetcuti, de Malta, e Steven Scott, da Grã-Bretanha, ficaram com o quinto e sexto lugar, com 25 e 23 pratos na semi-final, respectivamente.

"Esta foi uma grande competição e me senti em casa aqui", disse Mosin. "Mas agora já é hora de olhar para a frente. Faltam duas medalhas para completar  meu mostruário, e eu estou indo buscá-las", completou. 

O campeão russo está visando o Campeonato Mundial de Tiro ao Prato, em Lima, e a final da Copa do Mundo 2013. Mosin terminou em segundo lugar no Campeonato Mundial de 2010, realizado em Munique, e duas vezes em um pódio de final de Copa do Mundo, conquistando uma prata e um bronze em 2005 e 2008. 

"Eu não tenho nenhuma preparação especial em mente. Eu vou manter o foco nos meus objetivos e continuar com meu treino normal". E quem iria mudar, após o resultado de hoje?

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...