5 de maio de 2013

Três medalhas de ouro para o Brasil na 2ª etapa da Copa Continental de Tiro ao Prato Olímpico 2013


Luiz Fernando da Graça - Fossa Double - Tiro Esportivo
Foi encerrada ontem a segunda etapa da Copa Continental de Tiro ao Prato Olímpico 2013, realizada desde o dia primeiro no Clube Paranaense de Tiro. Cerca de 80 atletas do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia participaram das provas de Fossa Olímpica, Fossa Double e Skeet.

O brasileiro Luiz Fernando da Graça ficou com o primeiro lugar na Fossa Double, superando Robson Deschamps, que ficou em segundo, e Filipe Fuzaro, em terceiro. Depois de passar pela etapa qualificatória em primeiro lugar com 134 pontos, Luiz Fernando foi superado por Robson na semi-final. Na etapa final, entretando, não deu a mínima chance para o azar e fechou a disputa com um escore perfeito de 30 pratos quebrados.

Compartilhe. Siga.

No sábado aconteceu a final feminina da fossa olímpica, e mais uma vez a vitória foi brasileira. Thaianna Zanelli, que na fase classificatória ficou em quinto lugar, também demostrou sua adaptação à fase final, quando o prato lançado só pode ser atingido por um disparo. Na semi-final, a atleta do Rio de Janeiro acertou 12 dos 15 pratos lançados e foi disputar a medalha de ouro com a chilena Pamela Salmann, que também acertou 12. Na final, depois de uma disputa tensa e equlibrada, a brasileira garantiu o primeiro lugar e a medalha de ouro, ao quebrar 10 pratos contra 8 acertados pela atleta do Chile, que ficou com a prata. Completou o pódio Ludmila Diniz, do Brasil, após disputar o bronze com a brasileira Gisele Braga.

O domingo foi reservado para as finais masculinas do skeet e da fossa olímpica. O skeet foi marcado pela disputa entre nações sulamericanas. Dos 6 finalistas apenas 1 era brasileiro, Wilson Zocolotte Junior. A Argentina teve 3 representantes e o Chile, 2. Na fase final desta prova 16 pratos são lançados. Os 2 melhores resultados fazem a disputa pelo ouro e pela prata, com o terceiro e o quarto colocado fazendo a disputa pelo bronze. E nesta decisão o pódio do skeet não teve presença verde e amarela. A semi-final foi dominada pela Argentina, com 3 atletas e pelo Chile, com um. O argentino, Frederico Gil, que já havia sido o melhor na fase de classificação, ao quebrar 121 pratos dos 125 disparados, confirmou sua boa fase e conquistou a medalha de ouro, ao vencer a disputa contra o seu compatriota, Fernando Gazzotti, que ficou com a prata. O chileno Nicolas Buchmann foi o medalhista de bronze.

Os resultados completos você confere na página da CBTE.

* Matéria corrigida às 10h10, tendo em vista inconsistências no quadro de resultados da página da CBTE.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...