9 de maio de 2013

Ouro e prata para a China na prova feminina da Carabina de Ar 10m na 2ª etapa da Copa do Mundo ISSF 2013



Wu e Chang - China - Carabina de Ar 10m - Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 - Tiro Esportivo

Mostrando grande confiança com as novas regras da ISSF, as duas companheiras de equipe chinesa Wu Liuxi e Chang Jing terminaram juntas no topo do pódio ontem, na final da Carabina de 10m na etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 em Fort Benning, GA, EUA.


Wu Liuxi, 28 anos, quarta colocada no ranking mundial, se classificou em terceiro com 417,5 pontos, fazendo em seguida, maior pontuação final de ontem, 210,0 pontos, para ganhar sua segunda medalha de ouro consecutiva da temporada da Copa do Mundo ISSF. A atiradora chinesa já havia vencido essa mesma prova na primeira etapa da Copa do Mundo do ano, em Changwon, Coréia do Sul, em abril passado.


Sua companheira de equipe Chang Jing, 26 anos, competindo em sua primeira Copa do Mundo ISSF Stage, embolsou a medalha de prata com 207,7 pontos, depois de liderar as rodadas de qualificação com 418,1 pontos.

A medalha de bronze foi para Petra Zublasing, uma atiradora italiana que se sente em casa nos EUA. A atleta olímpica, de 23 anos, está morando a quase um anos nos EUA e estuda na Universidade de West Virginia.

Com 418,1 pontos durante as qualificações, Zublasing chegou à final em segundo lugar. A jovem atiradora não estava incomodada com as novas regras, que faz a contagem voltar a zero no início da final, e fez seu caminho para o pódio, marcando 185,6 pontos.

"Foi difícil", disse ela após a prova. "Com as novas regras, a final é definitivamente um desafio. Eu tinha que persistir até o final para poder subir no pódio".

"Esta foi minha última competição como estudante da Universidade de West Virginia: estou concluindo meu curso universitário aqui. Tenho um vôo de volta para a Itália reservado para o dia 24 de Maio", concluiu.

Após Zublasing, Andrea Arsovic, da Sérvia, terminou em quarto lugar, com 165,1 pontos, enquanto o quinto lugar foi para a russa Daria Vdovina, que marcou 143,8 pontos. Maren Prediger, da Alemanha, pela primeira vez participando de uma final, terminou em sexto com 123,5 pontos, enquanto medalhista olímpica de bronze de 2008 a Croácia Snjezana Pejcic fechou a rodada em sétimo, com 102,0 pontos. Du Bei, a terceira finalista chinesa, competindo em sua primeira prova ISSF, foi a primeira a deixar a final, terminando em oitavo lugar, com 80,2 pontos.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...