10 de maio de 2013

No último tiro Brodmeier vence a Carabina 3 Posições na etapa da Copa do Mundo ISSF em Fort Benning


Daniel Brodmeier (GER) - Carabina 3 Posições - Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 - Tiro Esportivo

Aproveitando a vantagem oferecida por seu adversário, o atirador alemão de 25 anos conquistou seu primeiro ouro ISSF na final da Carabina 3 Posições na segunda etapa da Copa do Mundo ISSF


Daniel Brodmeier, 25 anos, da Alemanha venceu a prova da Carabina 3 Posições ontem, na Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 em Fort Benning, GA, EUA.


O atirador alemão começou a competição com uma boa série na posição de joelhos e foi um dos melhores nos tempos de mudança entre as três posições. Mantendo uma freqüencia cardíaca baixa, Brodmeier acabou sendo o finalista mais preciso. A partir da posição deitado, o atleta alemão iniciou uma disputa tiro a tiro contra Kang Hongwei, da China, e contra o russo Fedor Vlaslov. Por fim, já na posição de pé, Brodmeier assumiu a liderança no último tiro, conquistando o ouro com uma pontuação final de 457,2 pontos.

Kang não ajudou a si mesmo, fechando a final com um frustrante 7,2 e terminando em segundo lugar com uma pontuação final de 455,7 pontos. Kang, 24, nunca havia participado de uma prova de Copa do Mundo ISSF antes.

Brodmeier, por outro lado, havia participado de sete etapas da Copa do Mundo ISSF desde 2010, mas nunca havia ganho uma medalha de ouro.

A medalha de bronze foi para o russo Fedor Vlaslov, de 29 anos. O atirador russo foi eliminado por Brodmeier em um shoot-off e fechou a partida com 447,0 pontos, garantindo sua segunda medalha do ano em Copas do Mundo ISSF, logo após a prata em Changwon.

O vencedor da Carabina de Ar 10m, Haoran Yang, da China, terminou em quarto, com 436,6 pontos. Ele foi seguido pelo segundo finalista russo, Nazar Louginets, quinto com 424,5 pontos.

O campeão olímpico de 2000 Rajmond Debevec, 50 anos, também chegou à final, e acabou fechando a prova em sexto, com 414,4 pontos. Cyril Graff, da França, que havia se classificado em segundo lugar, acabou em sétimo, com 400,4 pontos, enquanto o medalhista olímpico de prata em Pequim 2008 Yuriy Sukhorukov, da Ucrânia, saiu da prova em oitavo e último lugar com 399,4 pontos.

Três atletas brasileiros participaram da prova. Bruno Lion Heck terminou em 23º, com 1159 pontos, Rocco Rosito em 34º, com 1151, e Leonardo Moreira em 35º, com 1147 pontos.

Ontem tivemos também a participação brasileira no primeiro estágio da Pistola de Tiro Rápido. Emerson Duarte ficou em 3º e Julio Almeida em 21º. O segundo estágio da prova está marcado para hoje, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Mas a primeira prova do dia será a qualificatória da Carabina 3 Posições feminino. Rosane Sibele Ewald estará disputando a prova a partir das 10h15.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...