29 de maio de 2013

Multi-medalhista olímpico, o coreano Jin volta ao topo do pódio na Copa do Mundo em Munique


Jin Jongoh - Coréia do Sul - Pistola de Ar 10m - Copa do Mundo de Carabina e Pistola - Tiro Esportivo

O campeão está de volta. O melhor atirador de pistola de todos os tempos, campeão olímpico três vezes e cinco vezes medalhista olímpico, Jin Jongoh, da Coréia do Sul, venceu a Pistola de Ar 10m nesta terceira etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013.


E o fez superando um atirador que parecia ser imbatível nas últimas semanas, Andrija Zlatic, da Sérvia, medalha de ouro na Pistola 50m a poucos dias atrás.


O atirador coreano de Gyeonggido, 33 anos, foi o único capaz de manter uma média de mais de 10 pontos por tiro durante final da prova, terminando no degrau mais alto do pódio com 202,2 pontos.

E foi um verdadeiro retorno. Jin havia vencido pela última vez uma etapa da Copa do Mundo ISSF aqui em Munique, em 2012, antes dos Jogos Olímpicos. "Vou dar um tempo, depois dos Jogos", disse ele em Londres. Mas agora que um novo ciclo olímpico está começando, ele disse estar pronto para assumir o desafio.

Jin superou Andrija Zlatic, da Sérvia, 35 anos. O atleta sérvio havia vencido a Pistola 50m apenas quatro dias atrás, como havia feito também na etapa anterior da Copa do Mundo em Fort Benning, no início deste mês. Hoje, ele não conseguiu, terminando em segundo lugar com 199,6 pontos, depois de fechar a prova com dois 9.

Outro veterano que voltou a um pódio ISSF foi João Costa, de Portugal, 49 anos de idade, atleta olímpico quatro vezes. O atleta português garantiu a medalha de bronze com 176,9 pontos, ultrapassando o azarado atirador bielorrusso Yury Dauhapolau, que fechou a partida em quarto lugar com 155,7 depois de liderar a primeira parte da final. Seus dois últimos tiros, um 8,5 e um 8,8, acabaram sendo fatais.

E não foi um dia de sorte para a equipe chinesa. Wang Ziwei liderou a primeira parte da prova, deslizando para baixo logo em seguida e sendo eliminado com 137,0 pontos em quinto lugar, depois de marcar um frustrante 7,7 em sua última chance. Seu companheiro de equipe Pang Wei, 26 anos, campeão olímpico de  2008, terminou em sétimo lugar, com 95,9 pontos.

Felipe Wu, que na etapa passada terminou em 8º após se classificar para a final, ficou em 18º com 578 pontos. José Carlos Batista e Julio Almeida também participaram da prova. Terminaram em 20º e 50º lugar, com 577 e 572 pontos respectivamente.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...