7 de maio de 2013

Kim Jangmi supera Qi Sun no shoot-off e confirma favoritismo na Pistola de Ar 10m


Kim Jangmi - Coréia do Sul - Pistola de Ar - Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola

Foi preciso um shoot-off para decidir a medalha de ouro da Pistola de Ar 10m para mulheres na final de ontem em Fort Benning.


Kim Jangmi, da Coréia do Sul, venceu ontem a Pistola de Ar 10m, a primeira prova de pistola da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 em Fort Benning, GA, EUA.

A atiradora coreana, de 20 anos, marcou 199,6 pontos, superando Sun Qi, da China, 26 anos,  por 9,6 a 9,1 em um shoot-off para o ouro.


Kim, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010 e um campeã olímpica de 2012, na Pistola 25m, já havia terminado no pódio no início da temporada, quando embolsou o bronze na primeira etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola do ano, em Changwon, na Coréia do Sul.

A medalha de bronze foi para Zorana Arunovic, 26, da Sérvia, que havia liderado a etapa de  qualificação. Com uma pontuação final de 178,2 pontos, o campeã mundial de 2010 ganhou sua segunda medalha da temporada, após a prata que ela havia assegurado em Changwon, no mês passado.

"As novas regras da ISSF cancelam a pontuação de qualificação antes da final. Todos os finalistas começam a partir de zero, então eu não tive vantagem alguma sobre as outras", disse Arunovic.

"Estou feliz com o resultado de qualquer maneira. Não esperava esse resultado. Eu não me senti 100% confiante desta vez. Tentei me acalmar e seguir minha rotina. Tentei repetir o que tenho feito normalmente nos treinamentos e felizmente deu certo!", completou a campeã sérvia.

A segunda finalista chinesa, Su Yuling, fechou a prova em quarto lugar, com 157,5 pontos, seguida por Svetlana Medvedeva, da Rússia, com 136,0 pontos. Munkhbayar Dorjsuren,da Alemanha, terminou em sexto lugar, com 115,6 pontos, enquanto Bobana Velikovic, da Sérvia, ficou em sétimo lugar, com 94,8 pontos. Galina Orlovskaya, da Rússia, terminou em oitavo lugar, com 76,2 pontos.

A Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 em Fort Benning, GA, EUA, continua hoje com a Pistola de Ar 10m masculino.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...