8 de maio de 2013

Estreando em finais, Will Brown vence a Pistola de Ar 10m diante da sua torcida em Fort Benning

Will Brown (EUA) - Pistola de Ar 10m - Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 - Tiro Esportivo

Herói local, Will Brown conquistou o ouro na final da Pistola de Ar 10m ontem, derrotando atletas olímpicos qualificados, apesar de ser finalista pela primeira vez.


"Ganhar era o plano", disse Will Brown (EUA) depois de vencer Pistola de Ar 10m na Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 em Fort Benning, Georgia.

O atirador de 21 anos, natural de Idaho, que agora é parte da equipe olímpica dos EUA e treina em Colorado Spring, nunca havia participado de uma rodada final da ISSF antes.

Ontem, atirando em casa, ele chegou à final com uma pontuação de qualificação de 580 pontos. Então, durante a final, ele atirou para 202,1 pontos, subindo para o topo do placar. Após o 20º e último tiro, o jovem atirador havia construído uma vantagem de mais de dois pontos sobre o mais próximo, Oleh Omelchuk, da Ucrânia.

"Esta foi a minha primeira final, mas não vou parar agora. Eu vou participar da próxima fase da Copa do Mundo ISSF em Munique e vou tentar passar através de nossas seleções internas para conseguir uma vaga na equipe que estará competindo em Granada, na Espanha, no final deste ano", enfatizou Brown.

Oleh Omelchuk, da Ucrânia, 29 anos de idade, duas vezes campeão olímpico, garantiu a medalha de prata com uma pontuação final de 199,5 pontos, enquanto medalha de bronze foi para o russo Denis Koulakov, 30, com 180,6 pontos.

O alemão Florian Schmidt, 27, acabou em quarto lugar, com 159,3 pontos, seguido pelo medalhista olímpico de bronze de 2004 Vladimir Isakov, da Rússia, em quinto, com 140,6 pontos. O terceiro atirador russo (todo o time russo chegou à final da prova), Leonid Ekimov, 25, foi o sexto, com 120,4 pontos.

O sétimo e o oitavo lugar ficou com Pu Qifeng da China e Felipe Almeida Wu, do Brasil, com 98,1 e 78,5 pontos, respectivamente.

A etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola em Fort Benning continua hoje, com a prova feminina de Carabina de Ar, a partir das 10h15 (horário de Brasília). Não teremos atletas brasileiros participando desta prova.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...