18 de maio de 2013

Escola Naval será o CT do Tiro Esportivo para os Jogos de 2016


Escola Naval - RJ - CT Tiro Esportivo
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Escola Naval do Rio assinaram na última  segunda-feira (13/05) um convênio para transformar o local da Marinha, na capital carioca, em uma base de treinamento para o Tiro Esportivo e outras três modalidades olímpicas do Brasil (nado sincronizado, polo aquático e vela) até os Jogos de 2016.

Somente em 2013 o COB fará um investimento de R$ 350 mil para modernizar a Sala de Força e Condicionamento, a base náutica, as acomodações e o parque aquático, bem como em capacitação de pessoal e contratação de treinadores estrangeiros.


Para o Tiro Esportivo, por exemplo, vai ser construído um centro de treinamento de nível internacional e a conclusão das obras é para julho do próximo ano. “O Centro de Tiro de Deodoro também existe e vai ser usado, mas como é um local de competição, passa muito tempo fechado, por isso a opção por esse novo centro”, justifica Nuzman. 

"Fomos procurados por Comitês Olímpicos de diversos países, como Estados Unidos, Austrália, Grã-Bretanha, Canadá e China, mas sempre daremos prioridade ao COB e ao Time Brasil. É uma grande satisfação celebrar esse convênio, visando auxiliar o desempenho dos atletas brasileiros. A Marinha se orgulha de fazer parte desse esforço", ressaltou o Contra-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro.

Fontes: Agência Estado e Terra, com adaptações.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...