26 de maio de 2013

Campeã da Europa vence a Carabina de Ar na etapa de Munique da Copa do Mundo

Lisa Ungerank - Áustria - Carabina de Ar - Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 - Tiro Esportivo

A austríaca de 20 anos bateu a chinesa Jing Chang e terminou no degrau mais alto do pódio. A atual campeã olímpica Yi Siling terminou em quinto lugar.


A campeã européia de 2013 Lisa Ungerank, 20, da Áustria, venceu a Carabina de Ar 10m feminino, primeira prova da terceira etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola, em Munique, na Alemanha. A jovem atiradora terminou em primeiro lugar com uma pontuação final de 206,7 pontos, superando Jing Chang, da China, por 1 ponto.

Ungerank aproveitou as novas regras, que zeram o jogo depois da qualificação. Ela havia chegado à final em oitavo e último lugar, com 416,0 pontos. Mas, quando a final começou, ela não perdeu a chance de voltar ao jogo. Atirando de forma consistente, Lisa subiu ao topo do placar, terminando com o ouro.

"Eu gosto das novas regras da Carabina de Ar 10m. Elas trabalharam a meu favor, hoje", disse ela após a final.

A atiradora austríaca nunca tinha vencido uma etapa de Copa do Mundo ISSF antes. Seus amigos e fãs a seguiram aqui em Munique, torcendo em voz alta para ela, e, em seguida, cantando o hino da Áustria durante a cerimônia de premiação.

"Eles são ótimos", disse Lisa. "Eles são amigos e membros da equipe. Eles me apóiam muito, me fazem sentir confiante, mesmo que às vezes eu esteja nervosa".

Jing Chang, 26 anos, da China, conquistou a prata com 205,7 pontos, como fizera em Fort Benning há duas semanas.

Outra jovem atiradora, Emilie Evesque, de 24 anos, da França, também terminou no pódio, garantindo a medalha de bronze com 185,0 pontos. E foi na sua primeira tentativa. Emilie nunca havia participado uma final da ISSF.

Espectadores alemães lotaram o estande na final para torcer para Jessica Mager, 24. A torcida por si só não foi suficiente para empurrá-la em cima do pódio, mas foi suficiente para ela fazer o seu melhor resultado em Copas do Mundo ISSF. Mager terminou em quarto lugar, com uma pontuação final de 164,7 pontos.

A atual campeã olímpica, Yi Siling, 24, da China, terminou em quinto lugar com 144,4 pontos. Ela foi seguida por Narjes Emamgholinejad Andvari, do Irã, que ficou em sexto, com 123,8 pontos, e por Aandrea Arsovic, da Sérvia, em sétimo, com 102,9 pontos. Nikola Mazurova, da República Checa, pela primeira vez em uma final, fechou a prova em oitavo e último lugar, com 80,7 pontos.

Única brasileira na prova, Rosane Sibele Ewald ficou em 120º lugar com 394,1 pontos.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...