29 de maio de 2013

Após 4 séries perfeitas, Akiyama vence a Pistola de Tiro Rápido na 3º etapa da Copa do Mundo 2013


Teruyoshi Akiyama (JPN) - Pistola de Tiro Rápido - Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2013 - Tiro Esportivo

O finalista japonês se tornou simplesmente imbatível acertando cinco alvos em quatro séries diferentes. Ele havia vencido também a etapa de Munique da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola ano passado. 


Teruyoshi Akiyama, 41, do Japão, venceu a Pistola de Tiro Rápido com quatro pontos de vantagem sobre os seus adversários.


O atirador destro de Sendai Miyagi superou seus adversários terminando em primeiro com 33 acertos e quatro pontos de vantagem sobre o medalhista de prata, Zhang Fusheng, da China, que ficou em segundo, com 29 acertos. Em quatro séries das oito disputadas, Akiyama marcou um escore perfeito de 5 acertos.

Foi demais para Zhang, que em duas de suas oito série finais obteve apenas dois acertos. Mas ainda é um grande resultado para o atirador de 19 anos, que estreou em Copas do Mundo há apenas duas semanas, em Fort Benning, terminando em quarto.

"Esse era o meu sonho desde há muito tempo!" exclamou o atleta chinês. "Sou muito grato ao meu treinador e à minha equipe. Esta é uma grande família e seu apoio me ajudou a passar por esta competição", completou.

Zhang embolsou a medalha de prata batendo Roman Bondaruk, da Ucrânia, que fechou a partida em terceiro com 24 acertos e a medalha de bronze em volta do pescoço, garantindo sua segunda medalha neste ano, após a prata de Fort Benning.

O atirador de casa, Christian Reitz, de 26 anos de idade, vindo de uma vitória na etapa anterior, terminou em quarto com 19 acertos. Ele foi seguido pelo espanhol Jorge Llames, em quinto, com 13 acertos, e pelo vietnamita, estreante em finais, Thanh Kieu com 3 acertos.

Os atletas brasileiros não foram muito felizes nessa prova. Emerson Duarte com 568 pontos, Iosef Forma com 565 e Julio Almeida com 561 ficaram em 33º, 36º e 42º lugar respectivamente.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...