5 de abril de 2013

Wu Liuxi volta ao topo na Carabina de Ar 10m para mulheres na 1ª etapa da Copa do Mundo ISSF 2013

Wu Liuxi - China - Carabina de Ar 10m - Copa do Mundo ISSF 2013 - Tiro Esportivo

A atiradora chinesa garantiu a medalha dourada, passando pela nova final ISSF. A prata foi para a estreante em finais da Alemanha, Silvia Rachl, enquanto o bronze ficou para a medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Maksimovic, da Sérvia.


A vencedora da final da Copa do Mundo ISSF 2009 Wu Liuxi, da China, 28, venceu hoje a Carabina de Ar 10m para mulheres na Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle em Changwon, Coréia do Sul.


A atleta chinesa garantiu o ouro com 206,2 pontos, vencendo o duelo final contra a alemã Silvia Rachl por 0,2 pontos. Rachl, 26, finalista pela primeira vez, terminou em segundo lugar com 206,0 pontos.

A medalha de bronze foi para a medalhista olímpica de prata 2012 Ivana Maksimovic, de Belgrado, Sérvia. A atiradora de 20 anos garantiu seu lugar no pódio com 185,6 pontos.

A final de hoje foi realizada seguindo as novas regras da ISSF, que foram introduzidos em janeiro passado. As novas regras adicionaram drama às finais, tornando as disputas por medalhas mais claras e atraentes para os espectadores.

Após a qualificação, os oito melhores atiradores avançam para a final, onde suas pontuações voltam a zero. A final começa com duas séries de três tiros. Em seguida, a final prossegue com tiros únicos. A partir do oitavo tiro, e depois a cada dois tiros, o atleta com a menor pontuação é eliminado, até que as medalhas sejam decididas. A fase final acaba com dois atiradores na linha de tiro para o duelo valendo o ouro nos dois últimos tiros. 

Duas atiradoras chinesas, Yu Dan e a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2012, Yi Siling, terminaram em quarto e quinto, com 164,5 e 143,7 pontos, respectivamente.

Anna Zhukova, da Rússia, Andrea Arsovic, da Sérvia e Vdovina Daria, também da Rússia, ficaram em sexto, sétimo e oitavo.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...